24 de abril de 2023

EI LI: Aprisionadas (Cida Varela)

Oi gente! 

Dando continuidade nas leituras de colegas escritores que fiz nos últimos tempos, hoje vamos para mais uma dica, o livro "Aprisionadas" da escritora Cida Varela. Conheci a Cida virtualmente, ao receber com surpresa um convite para fazer a leitura crítica do seu novo livro, “O Sono do Sol”, que será lançado nessa semana! Mais informações sobre isso no final desse post.

Em nosso primeiro encontro presencial, a Cida me presenteou com “Aprisionadas”, também de sua autoria. Uma obra que relata a vida real de mulheres antes e após a prisão, buscando romper as correntes que as aprisionam para renascerem livres. Cida é formada em Direito e atuou como Servidora do Departamento Penitenciário do Paraná desde 1995. Seu foco é escrever sobre temas ligados à defesa dos Direitos da Mulher. A obra é fruto de relatos de histórias que lhe foram contadas e autorizadas a publicar.



Seus dois primeiros livros, Aprisionadas e Corpos na Horizontal, são inspirados no relato de mulheres, detentas em instituições, aprisionadas em relacionamentos abusivos ou padrões comportamentais sufocantes, mas que se libertaram. A escritora praticou várias ações culturais envolvendo o fomento da escrita produzida por mulheres do sistema prisional da Penitenciária Feminina de Piraquara (PR) e, pelas suas ações sociais, é autora homenageada no 3° FLIPI, Festival Literário de Pinhais (PR).


Os livros terão segunda edição em breve, porque agora a autora está lançando seu segundo romance: "O Sono do Sol". O evento de lançamento será na próxima quarta, na Biblioteca Pública do Paraná. Abaixo informações detalhadas:





Esperamos vocês lá!

Beijos!

0 comentários: