9 de abril de 2012

Segundica {Nunca desista dos seus sonhos!!!}

Oieeeeeeeee! Um Feliz Páscoa atrasado!!

Peço desculpas pelo meu sumiço, mas ele foi necessário. O motivo? Eu estive resgatando sonhos!! Tem melhor? Talvez para alguns não, mas para mim é o que move minha vida. E por isso nada melhor que falar deles numa Segundica. Vamos falar de sonhos? E com histórias reais!

As pessoas mais lógicas e racionais (e nada contra, inclusive aprendo muito com algumas que convivo) dizem que sonhar é inventivo, ou fantasioso, ou é uma fuga para não enfrentar a realidade, ou só se deve acreditar que sonho é o que nos acontece quando estamos dormindo. Eu discordo. E sonho acordada sim ! Para mim sonhar é acreditar no surreal, acreditar no impossível, acreditar que a vida não é só uma sucessão de fatos materiais e ponto. Só não podemos é viver sonhando sem fazer nada para transformar os sonhos em realidade. Então...


Precisava escolher algo para ilustrar esse post e veio a calhar a oportunidade que estava esperando para mostrar como ficou o mini álbum de fadas que ganhei da Lila Castro na troquinha de ATCs de agosto do ano passado. Pois é. Eu tardo mas não falho! E estava devendo mostrar prá Lila algumas das fotos que escolhi para comporem esse presente maravilhoso que ela fez especialmente para mim. Nada melhor que essa, porque há algumas semanas atrás eu decidi as fotos que comporiam o álbum. Tinham que ser fotos significativas, que realmente mostrassem minha personalidade e meu amor pela fantasia. As fotos da minha primeira infância, não poderia ser diferente! Tenho poucas, em preto e branco, mas são para elas que eu olho sempre que percebo estar perdida nesse nosso mundão aqui, esquecendo de mim mesma, da minha essência e identidade. Sempre que preciso relembrar meus propósitos, valores e principalmente, sonhos muitas vezes esquecidos pela correria e rotina material, recorro a esses registros que me fazem lembrar QUEM SOU, O QUE SOU de verdade e O QUE POSSO FAZER para melhorar o mundo em que vivo e, principalmente, ME MELHORAR.


Pois bem. Essa é a linda capa do mini da Lila e eu fiz essa TAG para complementar o verso dela.


Junto com a TAG colei um texto que escrevi, contando um pouquinho sobre minha infância. Se quiserem ler  na íntegra, está nesse post aqui, junto com o LO "Era uma vez..." 


Essa é uma das primeiras fotos que registram minha infância. E cada vez que olho para ela me reconheço de todas as formas possíveis. No olhar, no sorriso, no jeito "destrambelhado", nos braços sempre abertos, na vontade de querer sair correndo e ganhar o mundo...


Eu era bem carequinha, vejam. Nem parece que hoje tenho essa cabeleira toda. E como ficava faceira com o cheirinho de mato, dos galhos de árvores e da grama macia. Nessa foto dá prá ver bem minhas orelhinhas de Dumbo (que os médicos corrigiram mais tarde...rs).


Essa linda página do mini foi mais um presente da Lila, que me enviou a Oração das Fadas impressa.


Agora eu já tinha cabelo! Mas não largava minha cadeirinha....hahaha. E notem que o jeito "destrambelhado" continua, isso lá é jeito de uma mocinha sentar??? kkkkkk


Momento especial!! Minha memória ainda tem flashs gravados de quando eu montava meu piquenique de bonecas na grama. E passava a tarde toda me divertindo com elas. Na verdade meus pais foram bonzinhos, só registraram essa brincadeira comportadinha, assim ninguém fica sabendo que eu gostava mesmo era de subir na pitangueira, dar mato para as galinhas, brincar de bola e pega pega, pular e correr, correr e pular...rs.


Sei que orgulho é pecado, mas se tem algo do qual me orgulho é ter nascido de duas pessoas que realmente se amavam! Que se escolheram espontaneamente, que enfrentaram juntos vários obstáculos, que viveram um para o outro. Meu pai foi o primeiro e único amor da minha mãe, e ela foi a sua escolhida, em meio a tantas, para ser sua para sempre. Na TAG a data do casamento.


E eu, além do privilégio de nascer desse amor, tive outros dois maiores. O primeiro de ser criada e educada por uma mulher corajosa, batalhadora, rígida (porque um dia descobrimos que isso é para nosso bem futuro) mas ao mesmo tempo amorosa, que deixava de si para dar aos filhos, que se plantava qual enfermeira dedicada nos momentos de doença e que nunca e até hoje deixou de dispender horas ouvindo nossos longos e muitas vezes desnecessários desabafos para atender um capricho seu. E o segundo privilégio foi ter como pai o meu maior exemplo de homem trabalhador, responsável, honesto e ético. Que por muitos anos conviveu com o frio, a fome, a saudade e a solidão, rodando com seu caminhão pelas estradas do Brasil, de norte a sul, para trazer para casa o sustento da família que dele dependia. Infelizmente   há quase 20 anos ele se foi, castigado pelo câncer mas com suas obrigações cumpridas, e hoje a saudade ainda é grande, mas não maior que o respeito e admiração que sinto por ele.


Também tive a alegria de ser a caçula (paparicada!) de dois irmãos maravilhosos, escolhidos a dedo por Deus para serem meus exemplos de vida. Ainda criança, eu já os admirava em vários aspectos. Meu irmão foi meu segundo afeto paternal, pois enquanto nosso pai viajava, era ela quem me protegia, me divertia e me guiava nas brincadeiras (aquelas menos comportadinhas de correr e pular, pular e correr...rs). Minha irmã casou-se logo depois que nasci e era meu exemplo de mulher madura e ícone de beleza (lembro que vivia querendo usar suas roupas fashions...rs).


E finalizei o mini com essa foto, já colorida, que amo! Como se representasse a passagem da minha infância primária para o início de uma consciência espiritual que sabe o quanto teria a aprender e ensinar. E que já nessa época queria sobrevoar e aproveitar ao máximo essa experiência única chamada vida ! Na contracapa do álbum eu imprimi e colei esse texto de minha autoria:

O início de um sonho...
Existem sonhos escondidos em nosso coração
Que só descobrimos com o tempo...
Quando eles começam a “lutar” dentro de nós
Pedindo que sejam realizados
Hoje entendo que esses sonhos
Estiveram presentes desde muito cedo
Prestes a levantar vôo a qualquer momento
Bastando que o vento soprasse
Na direção certa...
(by Ale Dossena)


E assim volto ao início do post, quando disse que estive resgatando sonhos. Sim, semana passada recebi o convite e nesse final de semana iniciei um trabalho de ação social, que espero perdure por muito tempo e renda muitos frutos. No período entre 2004 e 2008 participei como voluntária e até organizei vários trabalhos de ação social aqui na cidade, a maioria com crianças. Alguns estão registrados nesse mini aqui.

Então descobri nesses últimos anos que isso se tornou parte da minha vida, senão parte de mim, a ponto de sentir um vazio por não ter dado continuidade. Por isso uma das metas para 2012 foi resgatar esse sonho antigo e transformá-lo em uma realidade tão concreta que não me permitirá mais nenhum afastamento. Porque penso que é meu dever sempre arrumar tempo para tornar um momento, um dia ou a vida de alguém mais feliz!

Mas o post ficou longo demais, então me comprometo a fazer um LO para mostrar o que aprontei nesse final de semana e o tudo o mais que vem por aí ok? 

Agradeço a paciência de quem leu esse gigantesco depoimento e fica aqui a dica, que é útil para "a grande arte de viver": Nunca é tarde para realizar seu sonho!"

Uma ótima semana !

18 comentários:

ANNA TORCHIA disse...

Ale....que linda postagem....amei, amei...ainda mais um mini assim né...cheio de fadas....quase tive um treco....kkkkkkk
Eu tb sonho demais e não tenho problemas com isso....estou tentando torná-los realidade.
Parabéns pelo projeto.
Bjssssssssssssssssssss

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Ale!
Amei muito "tudo" isso!
É isso, jamais podemos parar de sonhar e de perseguir os nossos sonhos!!! Ai, ai,....

Beijos!
Tenha uma bela semana, querida!

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

OIII ALE!! TUDO BEM LINDONA?/
QUE POST MARAVILHOSO!!!
AMEIII, SABER MAIS UM POUQUINHO DE TI E VER COMO FICOU SEU PRESENTE COM AS FOTOS E AS COISINHAS QUE VC COLOCOU PRA COMPLEMENTÁ-LO!! PARABÉNS!!!
BJSSSS NO SEU CORAÇÃO
QUE DEUS TE DÊ CADA VEZ MAIS INSPIRAÇÃO PRA ESCREVER E CRIAR!!

Lucia Orofino Cardoso disse...

Oi Amiga,

Que postagem linda, uma verdadeira declaração de amor por essa família. Uma mulher feliz, madura, amiga e sonhadora, só pode ser fruto de uma família unida e de uma infância feliz. Sonhar torna a vida nais leve e triste dos que não sonham, que não acordam todos os dias em busca de uma realização.
Amei cada foto, cada palavra e fiquei emocionada com tanta demonstração de carinho e orgulho das pessoas que te cercam. Fica fácil para quem te conhece entender porque vc tem espírito tão bondoso e garra de vencedora.
Continue sonhando e tornando feliz àqueles que te cercam.
Agora vamos ao mine, lindo! Merecia mesmo fotos delicadas, com uma história bonita de essência de vida e amor. Ficou uma combinação perfeita.
Amei tudo!!!!

Agora, não precisa fazer LO duplo não. A dica é para fazer um trabalho com flores. Pode ser qualquer coisa.

beijos eboa semana.

Elisabeth Sarkis disse...

Nossaaaaa...um arraso,parabensssss, vc tem razão minha querida, temos que sonhar sim, mas não podemos deixar de fazermos nossa parte para concretizálo né...bjs

Aline Fonseca disse...

OI, Ale!
Gostou? Que bom! Obrigada!
E é bem isso! Vamos sonhar e tentar realizar ao máximo possível! Sempre fui bem atrás mesmo, agora que estou ficando mais acomodadona!...
E o mini? Ficou um máximo, Ale! Um máximo! Adorei o colorido e as fotos P&B!
Show!
Beijossssssssssssssss

Aline Fonseca disse...

Ai, só vi agora o outro comentário, Ale, desculpa!
Então... putz já saiu mais tabuinha, mas me diz: quando postar??? Tem um monte de coisas na fila, dái vem um desafio e todo mundo agora tem link pro sapinho, tenho que ir postando em cima! Vai chegar um dia que vou ter que simplesmente postar uns 10 LOs para colocar em dia! Bom, por um lado é bom, porque não tenho ido muito ao apê, então é bom ter alguma coisinha na "geladeira" para mostrar depois, né? Massssssssss... a tabuinhas mais lindas (na minha opinião, lógico) ainda não chegaram... são aquelas tipo madeira cinza! Huuuuuuuuuum, como amo! Vou deixar pra caprichar mais nelas!
Obrigada, Ale! Eu também gostei daquele das tintas! Ficou bem bonito de perto! Myitas vezes porém quero fazer alguma coisa com gesso e tinta que vejo , por exemplo, a Solange Marques e Ana Paula Leal fazendo, mas não saiiiiii! Que frustração, mas vamos tentando! Vamos tentando! Foi a primeira vez que usei Gesso acrílico! Achei na Scrap Mimos da Fabri! Uebaaaaaaaaaaa! \o/ \o/ \o/ Lá tem um monte de coisa legal, que queria há muito tempo! Vou até ver se tem as tais hidro miçangas, né? Para fazer tipo os blings que tanto amo!
Booooooooooom, falei demais dda conta!

"Inté"!

Beijosssssssssssssssssssss

Fabrise disse...

Ale, como eu te admiro viu, a cada post conheço um pouco desta mulher maravilhosa que você é.
Este post é de mexer com o coração de cada um, lindas memórias de infância traduzidas em palavras emocionantes!
O mini ficou lindo!!
E persista neste seu sonho, que trará felicidade para você e pros outros!!
Beijos!

Irineia Kirach disse...

Muito lindo este seu álbum...lindo lindo...não li a postagem estou com muito trabalho mas sei que está linda...como tudo que vc escreve...Bjos boa semana...vou voltar para ler amanhã...

Sonia Cirino disse...

Olá querida.

Bom vir aqui lhe dar um bom dia e me deparar com esta postagem, rica em carinho, beleza, reconhecimento dos presentes que teve na vida. Sim, o maior presente que podemos almejar é o amor que ganhamos e, também, o maior que podemos dar é o amor que dedicamos. SIMPLES!

Não é novidade para mim, me emocionar com suas postagens e esta não foi diferente. Linda! linda! E o álbum? que gracioso e carregado de boas recordações. Maravilhoso!

beijo gigantesco.

Lila Castro disse...

Querida, fiquei emocionada ao ler seu post, que linda voce!!!
Adorei ver como ficou o mini album com as fotos pois fiz pra voce com muito carinho. Que Deus te abençoe a cada dia.
bjs
Lila

Rosa Soares disse...

Que post mais fofo. Gostei muito mesmo. O sonho comanda a nossa vida e melhor ainda é realizá-los. Bjão e bom início de semana.

http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

Luiza Mallmann disse...

Seu post é uma linda homenagem à sua família! Parabéns por essa família maravilhosa que te ampara, guia e é exemplo de vida!

Beijinhos e ótima semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

ANNA TORCHIA disse...

Querida Ale....obrigada pela visitinha no meu blog.
Meu e-mail: artesannas@gmail.com

Bjsssssssssssssssssss

Luciana disse...

Ale... vi esse post no findi e agora volto para dizer que BABEI! Ficou divino, amiga! Me inspirou a fazer um para mim! Mas antes tenho que terminar o projeto da minha sobrinha e o do nosso casamento, aff!
Além do que, vc também me inspira a desapegar do material, hehe!
Ficou lindo mesmo, arrasou!

Beijos

Color In the Box disse...

oi lindona !!!
vim correndo passar meu email :
luciana@truecolors.com.br

depois venho ler esse super post !!
Um beijo colorido!!!
Lu
True Colors

apapelouca.blogspot.com disse...

Ai ai ALÊ quanta coisa linda que vocÊ fez e que post mais cheio de emoções.
Uma pessoa e tanto.
Bjks mil

Marcia Kamano disse...

Que linda postagem!
Agora o mini está com "alma"!
Parabéns à vc e a Lila!
beijos carinhosos