17 de abril de 2023

EU LI: Estrada Invisível (José Assumpção)

Oi gente!

Inicio hoje uma série de postagens com os livros de colegas queridos que li nos últimos meses. E já chego com uma dica fresquinha porque foi um dos melhores livros sobre história de vida e paixão por um esporte que já li. 

Conheci o “Giba” no NLCAC – Núcleo de Literatura e Cinema André Carneiro e até ler seu livro, apenas o que sabia dele, era que escrevia, era baterista de uma banda de rock, tinha uma webrádio e era fã de pedal, inclusive proprietário de uma empresa de entregas com bicicleta. E eu achava que já sabia muito, ledo engano.

“Estrada Invisível” é fruto de um momento delicado de saúde que o Giba passou recentemente, mas a gratidão é dos leitores que terão o prazer de ler essa lição de vida e superação. O pano de fundo é sua história com as “magrelas”, mas tem muito mais embutido nas linhas desse livro. Sua infância, amadurecimento, vida em família, trabalho e principalmente, seus sonhos vivenciados em números de quilômetros rodados. Chorei e sorri percorrendo com o Giba sua história pelas rodovias do Sul do Brasil. Embora eu não tenha pedalado, passei por muitos dos lugares que ele citou, e imaginar que por onde passei existem rastros e suor e memória de uma pessoa guerreira como o Giba, me emocionam.


E no próximo dia 22/4/2023 tem lançamento desse livro incrível. Abaixo informações sobre o evento. 

0 comentários: