Sobre a Ale



Sou curitibana, administradora, escritora e leitora compulsiva. Com cinco anos aprendi a ler com minha mãe ao pé do fogão a lenha.  Adoro papel, desenhos, histórias e ilustrações desde pequena. Recordo dos momentos mais felizes da infância, quando meu irmão mais velho chegava do trabalho e me trazia cadernos e canetas que usava para meus passatempos preferidos: escrever e desenhar.

Sou graduada em Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, Pós Graduada em Administração de Empresas e trabalho em período integral como gerente administrativa. Acontece que desde pequena os livros fizeram parte da minha vida. Quando criança, as histórias da Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas, Cinderela, Bela Adormecida e outras, eram meu mundo da imaginação, onde eu mergulhava para me lembrar que a vida é maravilhosa, que sempre existe um final feliz. Na adolescência lia Monteiro Lobato e Agatha Christie, iniciando minhas aventuras diversificadas pela literatura. E aproveitava todo o tempo livre para estar na biblioteca da escola, meu lugar preferido. 

Em consequência de ler muito, escrever também sempre foi uma paixão e acabou se tornando hábito. Em 2012, iniciei oficialmente minha carreira de escritora publicando meu primeiro livro, a coletânea de poesias "Sonhando & Poetizando". Em 2013 publiquei meu primeiro livro de contos direcionado para o público infanto-juvenil, "O diário de Lirityl", e hoje trabalho na finalização de mais um livro infantil.

Com a repercussão positiva dos trabalhos de escritora, decidi encarar mais um desafio. Estou cursando o segundo ano de Licenciatura em Letras. Amando a literatura a cada dia mais e aprendendo tudo que posso sobre o mercado literário.

Quer trocar experiências? Me escreve!
Email: alessena@gmail.com
Facebook: http://pt-br.facebook.com/aledossenaescritora
Correspondências: Caixa Postal 3637 - CEP: 80020-982 - Curitiba/PR

Obrigada pela visita!

2 comentários:

MARCOS ROGER SAFFRA disse...

Fico impressionado com sua admirável inteligência e cultura além disso você é muito linda! Sempre ouço na rádio 107 FM suas dicas de leitura Abço

Khadija z disse...

Que boa historia Ale! Fico muito inspirada com tudo isso não exatamente para escrever mas para levar cada vez mais a literatura a públicos infanto juvenil. Um beiju grande e muita vibração de sucesso e alegrias