20 de agosto de 2015

Eu li #19 - O Livro do Amor

Oi gente!

A semana das resenhas então né? Mas eu explico! Comecei a receber mensagens na fan page do Facebook de pessoas pedindo resenhas de livros que ainda não li! Claro que me animei né? Afinal, meus dotes de leitora afloraram ainda mais com a faculdade de Letras! Daí pensei que, se essa movimentação toda continuar, preciso colocar em ordem e registrar os livros que já li e recomendo. Tem muitos que ainda não constam aqui no blog. Então hoje resolvi trazer a continuação de um livro cuja postagem foi uma das campeãs de visualizações no ano passado: O Segredo do Anel, alguém lembra? Ou já leu? Depois da aventura da jornalista Maureen Paschal, em O Segredo do Anel, vem o segundo livro da trilogia: O Livro do Amor.



Buscando revelar a verdadeira face da personagem bíblica Maria Madalena, Maureen sai em busca da vida da condessa Matilde de Canossa, da Toscana, outra mulher difamada pela história, porém um dos personagens femininos mais lendários da Idade Média. Foi ela a responsável por organizar o encontro entre o Papa Gregorio VII e o Imperador alemão Enrico IV. Romance, aventura e muito mistério compõem a trama, cujo foco é um segredo guardando durante dois mil anos.

Matilde de Canossa - via Wikipedia

Na ficção de Kathleen, o livro do amor foi escrito por Jesus Cristo, contendo seus ensinamentos e mandamentos, e foi guardado por Maria Madalena e seus descendentes. Sem dúvida, uma versão rica em detalhes e cheia de beleza de algumas passagens da história que conhecemos. Achei que em alguns pontos, apesar da ficção, a história reforça a doutrina cristã, porém iguala as forças masculinas e femininas, equilibrando-as na fé. As lições de amor são maravilhosas!

Religião a parte, o livro é encantador ao remontar tempos históricos. Eu adorei conhecer um pouco da condessa Matilda. Uma personagem que existiu de fato e que, até então, eu ignorava. Mulher à frente do seu tempo e costumes, sem medo de expor sua opinião e extremamente leal a suas crenças. Sua história é delicada, embora ela tenha sido uma condessa guerreira, que liderava soldados em pleno século XII.

O último livro da trilogia ainda não chegou no Brasil. Chama-se “O Príncipe Poeta” mas não tem previsão de tradução. Estou aguardando ansiosa para ler há alguns anos.

Beijos!

0 comentários: