19 de agosto de 2015

Eu li #18 - HP e a Câmara Secreta

Oieeeeeeeeee!

Dando continuidade a série Harry Potter, hoje vou mostrar um pouquinho do segundo livro. Não tem muito o que falar de HP, visto que a história atingiu leitores no mundo inteiro. Quem não leu, viu o filme. Até hoje só encontrei pessoas que não leram por não gostarem do tema. Caso contrário, duvido que J. K. Rowling não despertou um mínimo de curiosidade em conhecer esse bruxinho tão famoso!!


Harry Potter e a Câmera Secreta foi publicado em 2 de julho de 1998 e já era sucesso. Após sua publicação, permaneceu um mês inteiro como livro de capa dura mais vendido para os adultos. Na história, Harry já tem 12 anos e entra para o segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Tudo começa nas férias de aula, com ele chateado por não ter recebido nenhuma notícia dos seus amigos durante todo o verão. A vida com seus tios é chata e em meio a estes conflitos ele conhece um novo amigo e futuro aliado, que eu particularmente adoro, o elfo doméstico Dobby.

Harry e Dobby - Cena do filme "Harry Potter e a Câmera Secreta"
Dobby tenta convencê-lo inutilmente a não voltar para a escola, porque logo depois Harry é resgatado de sua casa pelos Weasley e essa é uma das minhas partes preferidas do livro. Quando eles partem em um carro voador. A cena está representada na ilustração abaixo, de MaryGrandPré, mega talentosa e que está na fila para ganhar uma postagem. :-)

Ilustração de Mary GrandPré
Chegando em Hogwarts, os três amigos (Harry, Rony e Hermione) iniciam a rotina nas aulas de Poções, Feitiços, Herbologia e Defesa contra a Arte das Trevas. Lógico que de rotina o ano não terá nada, porque logo começam a aparecer eventos misteriosos, onde os alunos da escola são petrificados e Harry é suspeito de ter aberto a Câmera Secreta, que permitiu a saída de um monstro terrível. Até que Gina Weasley também se torna vítima de um feitiço e acaba sendo levada para a Câmara Secreta, evento que traz à tona muitas revelações.

Duas das capas  mais conhecidas da obra.
O filme foi lançado em 15 de novembro de 2002 e seu sucesso já estava garantido, pois o número de fãs da série crescia exponencialmente. Tanto o livro quanto o filme do segundo livro da série, estão no ranking dos melhores na minha opinião. Até a quarta história da série ("O Cálice de Fogo), foi o que mais gostei. Alguém tem dúvida que eu vi todos no cinema? (rs)


E por enquanto é isso gente! Logo trago as sequências! Mais Harry Potter aqui.

Beijos!

0 comentários: