3 de março de 2015

Eu li #14 - Sherlock Holmes!

Oi gente!

Hoje vou mostrar um livro que devorei no ano passado. As Aventuras de Sherlock Holmes! Li em exatos 6 dias! Mas é que realmente tenho um afeto especial por esse personagem tão famoso de Arthur Conan Doyle, que inclusive está na fila de postagens para a série Personalidades, por uma questão peculiar envolvendo fadas (é sim!). Mas hoje vamos ao livro.


Impossível alguém que não tenha ouvido falar de Sherlock Holmes. Ele é um personagem fictício, criado pelo médico e escritor Arthur Conan Doyle. As aventuras de Holmes se passam no final do século XIX e início do século XX, onde ele, como investigador, fica famoso por usar a lógica dedutiva na resolução de mistérios.

Já comecei gostando da capa! Essa luxuosa edição de bolso, faz parte de uma coleção da Editora Zahar. Possui capa dura e 50 ilustrações originais de Sidney Paget. O volume reúne os doze primeiros contos de Holmes, que junto com as ilustrações, foram publicados originalmente entre julho de 1891 e junho de 1892, na revista britânica The Strand Magazine. Entre os contos estão as histórias mais conhecidas, como "A Liga dos Cabeças Vermelhas", "Escândalo na Boêmia" e "A banda malhada".

Beijos!

1 comentários:

Suzana disse...

Eu amo Sherlock em todas as versões! Livros, filmes, quadrinhos! Tenho todos os contos e releio frequentemente! adorei seu post!