27 de fevereiro de 2015

23ª Bienal Internacional do Livro SP - Eu fui! #parte2

Oi gente!!!

Estava devendo a última postagem da Bienal do Livro 2014, e eu sei, estou extremamente atrasada!! (rs). Bom, já expliquei em diversos posts que em 2014 minha vida virou de ponta cabeça e só agora, é que o "invertido" começou a fazer sentido!! Hahaha! Enfim, deixemos de papo louco e vamos para as fotos! Porque ainda tenho que contar da minha viagem à Alagoas nos próximos posts!


Como sempre falo quando me perguntam da emoção na feira, ela foi duplicada!! Porque eu nunca tinha visitado uma Bienal, nem mesmo como leitora. Então emoção dobrada visitando pela primeira vez para autografar meu livro!! Na foto acima o encarte em frente ao estande da Literarte, indicando os autores que estariam autografando no dia. Os exemplares da Lirityl foram expostos com muito capricho pelo pessoal da Literarte, que me ajudaram a me sentir "em casa".


Entre os intervalo da autora que me antecedeu em meu horário, aproveitamos para registrar algumas fotos. Eu não fiz maquiagem, nem escova, nem nada! Me arrumei no hotel mesmo e fui bem ao natural. Além de ser extremamente caro fazer essas coisas em hotel, achei que nem caberia altas produções na feira, principalmente para autografar para crianças.


E aí falando em crianças... a foto abaixo representa um dos momentos mais marcantes da minha hora de autógrafos. Uma das mães comprou o livro e começou a ler a história da Lirityl lá mesmo, para as crianças!!! Achei o máximo!! Ela disse que lê todas as noites para eles! Eu bem queria postar todas as fotos que tirei com os pequenos, mas infelizmente esse processo é complicado, precisamos da autorização dos pais, pois o blog e a fan page são públicos. Então deixo vocês na vontade, e eu quando quero matar a saudade, vou lá no meu álbum particular...rs.


Outra questão inesquecível foram as pessoas que conheci na feira. Além de editores, publicitários, leitores, contadores de histórias, professores, também conheci vários autores. No estande da Literarte dividiram o dia comigo alguns deles, que fiz questão de registrar. 


Da esquerda para a direita, Valéria Schmitt (autora do livro "Outono"), ECampel (autora do livro "Fases de uma luz da vida") e Flávia Assaife (autora do livro "A Princesa Julia e o Guerreiro Artur"). E eu tenho todos esses livros! De novo! Sei que estou atrasada mas cada um deles receberá uma postagem mega merecida aqui no blog. As autoras foram uns amores comigo e continuo em contato virtual com elas, esperando revê-las em próximos eventos.


E essa pessoa super meiga aí de cima que acabou não entrando na foto coletiva, mas faço questão de registrar. É a pernambucana Rai d'Lavor, autora do livro "Sertão em Alerta", que me emocionou com cada palavra. Rai é um exemplo de simplicidade e perseverança, uma pessoa querida e carinhosa, e ela consegue transmitir tudo isso em suas poesias! Convido a todos para conhecerem o trabalho dos autores mencionados (só digitar o nome no google que já aparece o perfil do facebook), vocês vão apreciar e gostar muito!


Essa turma aí foi muito divertida! Sessões de selfies e risadas, conduzidas pelo principal marketeiro e vendedor dos exemplares da Lirityl na Bienal, Ítalo Anderson Clarindo (na frente). O Ítalo é mega simpático, e além disso, um ótimo apoiador. Além das visitas que recebíamos dos leitores, ele também percorria o corredor com o nosso livro, para despertar na criançada a vontade de entrar. E ele conseguia!! Chamava pais e crianças para conhecerem minha fadinha, muito legal!!


Outro momento inédito e emocionante (meio tenso...rs), foi a minha primeira entrevista para a televisão! Pena que só passou no Rio de Janeiro, porque era para o programa da Literarte. Nada ensaiado, tudo improvisado, eu super nervosa, mas alguma coisa saiu...rs. Falei da minha carreira, do livro da Lirityl e de alguns planos futuros. O legal é que aprendi um pouco sobre os truques por trás das câmeras. 


Eu adorei a experiência como um todo! Como leitora e escritora. Certamente se tornou um momento inesquecível em minha vida e na minha carreira de escritora. Depois da Bienal fui para Alagoas, atender ao convite para acompanhar um projeto maravilhoso na cidade de Luziápolis (falarei disso nos próximos posts), e de lá para cá muita coisa mudou na minha vida pessoal. Mas meu trabalho continua, tenho vários planos e uma ótima notícia já para 2015, que em breve divulgarei.

Espero que tenham gostado! Querem mais notícias da Bienal? Clique aqui.

Beijos! 

1 comentários:

Elis disse...

Chiquerrézima você! Ate dando entrevista. Parabéns! Tudo isto é fruto do seu trabalho... que mais e mais coisas boas estejam por vir. Bjo enorme!