11 de fevereiro de 2015

Alice: Madness Returns

Oi gente!

Saudades das postagens da Alice! Então hoje, para incrementar a coleção, vou falar de um assunto novo na minha vida, ou pelo menos um novo passatempo (para os raros momentos em que sobra tempo), que estou amando. Jogos! Primeiro foi o Xbox, uma aquisição no final de 2014. Depois, fui apresentada para o RPG (para quem não sabe o que é clica aqui). Tudo isso me inspira muito, porque são recheados de histórias, aventuras, mistérios, e além de tudo, desbaratinam (rs)! Apresentando então, esse novo lado da Ale, hoje vou contar sobre um jogo da Alice que descobri, por acaso, na internet, para o Xbox. O Alice Madness Returns!!



O Alice Madness Returns é um jogo eletrônico lançado em 2011 para ser rodado em Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. É uma sequencia de outro jogo da Alice, do ano de 2000, o McGees's Alice. Vou adiantando que o jogo não é para crianças e adolescentes. O conteúdo é adulto e na história do jogo, Alice é uma garota insana, que acredita ser responsável por um incêndio que matou sua família. Ela mora em um orfanato e está sob os cuidados de um psiquiatra que usa a hipnose para tratar os pacientes. Porém, tem alucinações que a levam para uma versão distorcida do País das Maravilhas.




O jogo é sensacional, mas.... sinto até vergonha de confessar, não consegui jogar! Hahaha! Explico. É que além de ser pouca prática para jogos, não tenho a mínima coordenação nesse lance de ficar correndo, pendurando-se e pulando prá lá e prá cá. Quando pesquisei o jogo achei que era mais lógico, daqueles de procurar coisas, descobrir mistérios. Mas não, é extremamente dinâmico, de pular obstáculos e eliminar adversários. Sim, Alice luta e vai prá cima! Bom, eu não sou conhecedora de jogos, mas achei as telas, o enredo, o cenário, fantásticos! As cores harmonizando com cada etapa, os gráficos bem elaborados, e até os modelitos da Alice planejados. 


Alice encontra vários personagens do livro dentro do jogo. O Gato de Ceshire age como seu aliado, e constantemente fornece dicas, logicamente sorrindo. A Lagarta também a aconselha em alguns momentos. Já a Rainha de Copas é uma ditadora louca e o Chapeleiro, um psicopata...hehehe.



Como eu disse, não recomendo o jogo para crianças. É um game de terror psicológico, porém com gráficos lindos que nos fazem querer "assistir" a aventura, quando não se consegue jogar...hahaha. Foi o que aconteceu comigo. Me tornei telespectadora dos jogadores. Mas em se tratando de Alice, tudo é válido.


Caso alguém tenha se interessado, mas quer saber mais sobre o jogo, e principalmente avaliar se as cenas são muito fortes ou não para seu gosto, pode acessar esse link aqui. Tem várias informações.

Espero que os fãs de Alice tenham gostado dessa versão incomum da história em formato de game! Quer ver mais postagens da Alice? Clique aqui.

Beijos!

0 comentários: