22 de outubro de 2013

Diário de viagem Dionísio Cerqueira - Parte 2 [A festa]

Oieeeeeeeeee!

Vamos que vamos! Correria! Muito trabalho! Ficando doida! (rs). Então para distrair um pouco, vim contar a segunda parte de uma das melhores viagens que fiz esse ano. Eu comecei a contar nesse post e hoje vou falar da festança!! Olha o tanto de Veronas aí, e isso que eram só os representantes da descendência do meu tataravô, porque no evento todo foram mais de 700 inscritos!!

Veronas - Descendência de Vitório Verona
Eu viajei com essas duas figurinhas aí. Minha tia e minha mãe! Minha avó Clicelia (mãe das duas) era neta de Luigi Verona que veio da Itália. E essas aí, são duas Veronas que não negam a raça (quem conhece um Verona sabe do que eu falo...rs)! Gente, foi muito divertido levar as "véias"...hahaha! Tanto no evento quanto na estrada. Rimos muito! E é bom demais saber que ajudei-as a levar na lembraça momentos inesquecíveis.


Das fotos, algumas são do jantar no sábado e outras do almoço no domingo, isso explica porque minha roupa muda ok? (rs). E essa mulherada bonita que vem a seguir, são tias e primas, que não via há algum tempo. Foi muito legal relembrar momentos, trocar experiências e colocar a conversa em dia!




A Niceta foi a responsável pelo início do resgate da história da família. Ela que encontrou os primeiros documentos, foi até a Itália buscar informações e contou tudo prá gente no evento! Algumas primas ajudaram na apresentação, utilizaram telão e mostraram fotos variadas dos antepassados. 




Aí uma palhinha de como estava animada a festança! Bela decoração, boa comida e vinho melhor ainda. E lógico, muito música para animar a italianada!! 


Gente, essas fotos são históricas. Guardarei com o maior carinho do mundo!! Tio Sadi e Tia Maria, são os únicos dos irmãos Verona ainda vivos (filhos de José Verona e irmãos da minha avó).



Quem me acompanha no facebook, ficou sabendo na época que eu fui convidada a colocar em prática meus dotes de escritora e escrever o Hino dos Verona. Claro que aceitei na hora! E me senti muito honrada por fazer parte dessa história!! 


E não é que a letra agradou e virou música? Sim, a letra foi adaptada em uma melodia já conhecida "Mérica, Mérica" e ficou show de bola. Chorei quando vi pela primeira vez o vídeo no facebook, muita emoção uma letra minha virar música. A propósito gente, os músicos foram demais! Pedi uma música gaúcha que amo chamada "Tordilho Negro", cuja letra é gigantesca e já teve bandas que se recusaram a tocar, pois eles mandaram ver! Recomendo para quem quiser animar seu baile lá nas bandas de Santa Catarina! Tenho o contato do Marcos no facebook, só clicar aqui.



Porque tudo já estava praticamente perfeito, mas ainda poderia superar as expectativas, depois de ganhar um espaço no palco para falar sobre meu livro e minha carreira de escritora, eu ganhei uma garrafa de vinho argentino, personalizada exclusivamente para o evento. Aqui na foto o primo Jacir me entregando o "prêmio". 


E para encerrar o post, uma foto com esse casal maravilhoso, primos Márcio e Tania, que organizaram o evento, desde o planejamento até a execução, que não deixou a desejar em nada. Não me canso de agradecer a boa vontade e exemplo em reunir tantas pessoas para confraternizar valores tão esquecidos hoje em dia: os da família! 


Por hoje é só! Tá bom né? (rs)

Beijos !!!

0 comentários: