30 de agosto de 2013

Diário de viagem São Paulo - Parte 1

Oieeeeeeee!!!

Semana terminou, foi bem improdutiva prá mim porque voltei de viagem com a saúde abalada, mas já estou me tratando e quase pronta prá outra! E já que estou atrasada, nada melhor que começar a colocar as pendências em dia com o diário da viagem né? Ela foi curtinha por isso será em duas partes e também não tirei muitas fotos minhas, porque não estava com a melhor das caras...hahaha.

Bom, saímos de Curitiba no sábado, (eu e minha amiga Vera) no primeiro vôo (06:20h). Gente! Loucura total, não sei se faço isso novamente. Tive que acordar 04:30h para me arrumar, esperar minha irmã que levou a gente, passar na casa da Vera e estarmos a tempo no aeroporto. Muito empenho! Tanto que quase perdemos o vôo (rs). Resumo da ópera: Chegamos em SP antes das 08:00h, fomos direto pro Brás porque minha amiga queria fazer compras. Adivinha? Cinco horas andando!! Aff!! Mas valeu a pena, fiz umas comprinhas e andei de metrô, que apesar de já ter ido prá SP várias vezes nunca tinha experimentado. Ele é rápido mesmo gente ! (rs)


No Brás eu acabei não fotografando, porque estávamos tão empenhadas com sacolas e correrias que nem lembrei. Essa foi a estação na qual descemos para ir para o hotel. O evento da premiação ficava na Av. Paulista então nos hospedamos bem pertinho de lá.


E falando em Av. Paulista, que tudo ela ! Eu só conhecia um pouco quando fui na feira de Scrapbook em 2011, mas dessa vez passeamos muito por ela e achei muito legal. Um outro lado de SP que eu não conhecia e claro, diferente daqui (apesar de ser capital também), tudo aberto até altas horas!!!


No sábado chegamos no hotel bem cansadas (pudera!) e acabamos não fazendo muita coisa. O evento da premiação seria no domingo as 14:00h então deixamos para passear no domingo pela manhã. Saímos pela Paulista e logo de cara me encantei com as revistarias. Bem maiores que as que eu conheço aqui em Curitiba e com muitos o que? Livros!!! Eba!!! Achei uma versão de Alice que eu não tenho (prá quem não sabe coleciono livros da Alice).


De repente, ainda andando pela Paulista o que avistamos? Hahaha. Uma feira!!! Parece minha sina essas feirinhas, só porque amo elas vem até mim (rs). Fazer o quê? Conhecê-la!!!


Muitas coisinhas lindas!!! Desde artesanato com tecido até pinturas de quadros. Eu fui bem econômica dessa vez, não comprei nada porque encontrei lá o presente de aniversário do meu amor, que não posso contar agora mas que combinei com a dona da banca que vou pedir pela internet porque seria pesadinho prá eu trazer no avião. =)


A feira fica numa praça, então as barracas se misturam com as árvores. Eu achei tudo de bom! Como era domingo, não tinha aquela agitação semanal, as pessoas estavam descontraídas e calmas.


A Vera, que é louca por cães, encontrou várias peças para sua coleção de cachorrinhos! Ela gosta de São Paulo ainda mais do que eu, precisam ver a alegria dela passeando na Paulista (rs).


E a melhor das melhores notícias? Adivinha o que tinha praticamente na frente do hotel? Hahaha! Fique maluca! Meu sonho era conhecer uma Fnac em SP, a de Curitiba já acho o máximo, imagina lá! 


E foi como imaginei. A visão do paraíso prá mim! (rs). Pena que tínhamos pouco tempo, já estava quase na hora de voltarmos para nos arrumar pro evento. Que pena! Eu ficaria lá dentro um dia inteiro.


Mesmo assim, eu não sairia de lá sem comprar nenhum livro. Acabei encontrando O Mágico de Oz que ainda não tinha e comprei meu primeiro livro de Jane Austen (Persuasão). Pretendo ler todos dela!

Depois disso, voltamos para o hotel, porque eu tinha um prêmio literário para receber e já estava ansiosa, imagina sair atrasada né? Essa vai ser a segunda parte do diário dessa viagem, que logo trago para vocês.

Espero que tenham gostado das minhas aventuras paulistanas.

Beijos !

6 comentários:

Gildett de Marillac disse...

Gostei muito Ale, obrigada por nos mostrar suas andanças. Eu vou uma vez por ano a São Paulo, sempre sozinha, ando muito, e me sinto nessas ocasiões a pessoa mais livre do mundo. Adoro a cidade!

scrapsdalele disse...

Olá Ale

O dia dessa ferinha do Trianon foi no domingo passado, dia 25/08? Se sim, eu estava lá também. Sou de Fortaleza e estava passeando em São Paulo. Adorei demais a cidade! Bjos

Luciana disse...

Ô, viagem boa, hein, amiga!!
Legal! Que chato, só recebendo prêmios, hein? kkkk. Brincadeira, você merece!!!!
Beijos

Sonia Cirino disse...

uau!! que belo passeio!! Tenho que voltar à São Paulo, que está tão bonita e mudada. Saí de lá praticamente uma criança e não voltei mais.

Bem, mas o assunto é você rsrs
não sabia que colecionava livros da Alice, que interessante. Foi por isso que se encantou com o meu Livro de Assinaturas - tema Alice?

Estou ansiosa para ver as fotos da premiação.
Melhoras
bjs

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

Ai eu gosto de São Paulo tb, acho a Paulista super charmosa,adorei ver suas fotos e lembrar de minhas próprias andanças por lá,pena que tb foi na correira,bjs
Gi

Sonia Oliveira disse...

Ai que delicia de viagem Ale,eu sou suspeita pra falar de Sampa,minha cidade natal amada,ela é tudo de bom mesmo...ficou feliz que vc gostou,bjussss e parabens pelo premio,vc com certeza merece