19 de julho de 2013

Diário de viagem Cabo Frio - Parte 3 [Feira de Artesanato]

Oieeeeeeeeeee!!

E aí? Vamos fechar o último capítulo do diário de viagem? Espero que tenham gostado das minhas aventuras em Cabo Frio. Eu adorei! E hoje deixei o post todinho para falar da incrível feira de artesanato que tem lá!


No dia em que chegamos, a primeira coisa que perguntei era onde ficava a feira de artesanato, pois já tinham me falado dela e eu estava super curiosa! Amo demais essas feirinhas, geralmente tem nas praias né? A maior que conheci até hoje foi lá em Fortaleza!! Mas a de Cabo Frio não ficou para trás não viu? Já começa pela praça onde ela fica, toda movimentada, linda. Chegando lá encontrei essa estátua esculpida em madeira, já amei!




E a gente fotografa, fotografa, fotografa, mas sempre escapa alguma coisa né? Quando me dei conta ao fazer o post, percebi que não tinha fotografado a feira de longe (hahaha!), então cacei uma na net e insiro os devidos créditos.

via AHCF - Associação de Hotéis de Cabo Frio

Outra coisa que poderia ter caprichado mais foi em fotografar as barraquinhas de perto, mas vou confessar, estava tão maravilhada com tudo que nem me toquei. Tinha barraca de crochê, de bijuterias (muitas!), de bolsas customizadas, blusas indianas, placas de madeiras, esculturas com conchas, bijuterias com capim dourado (acho lindo!), biscuit, fuxicos, macramê, material porcelanado, bonecas, etc etc etc. Enfim, um mundão de artes manuais que só nós arteiras entendemos a emoção! (rs)


Esse chaveiro-casinha foi uma das minhas aquisições. Não é lindo? Eu gosto de ter sempre algo em casa que lembre os lugares onde estive. Tenho um chaveiro que trouxe lá de Fortaleza mas é menorzinho, então vou usá-lo para outro cômodo e colocar esse no lugar, do ladinho da porta de entrada.


Aqui outra aquisição! Gente, que camiseta é essa? Quando olhei não acreditei!! Tem um duende, uma bruxa e uma fada (tá apagadinha em cima do cogumelo...rs), tudo num só desenho! Comprei em uma barraca só de camisetas, uma mais linda que a outra!!


Ah! Mas agora trago de longe a maior sensação da feirinha. O Clube das Bruxinhas!! Essa barraca toda estilizada e colorida (D7), cujo dono (Felype Papini) não somente é um ótimo vendedor, como um doce de rapaz! Sabe uma pessoa mágica? Que parece um ser encantado? É ele! E junto com sua mãe é proprietário do Clube e faz essas bruxinhas de biscuit, lindas! Eu não me aguentei em ver aquele cenário no fundo da barraca e pedi prá entrar lá e fotografar com ele... hahaha! Paguei um micão...rs.


Tem bruxinhas de várias cores e cada uma representa um desejo que você faz para quem for presentear. Algumas seguram gatos, outras vassouras, e outras esse coração que pode ser escrito com dedicatória. O Felype escreve na hora o que você escolher. 


Elas são todas cobertas com glitter, igual essa aí. Eu gostei tanto da energia boa que o Felype transmite e na beleza dos detalhes do seu trabalho, que o presenteei com um exemplar do meu livro de poesias. E ele em troca pediu prá eu escolher uma bruxinha. Eu escolhi a preta que simboliza proteção e ele fez a dedicatória para mim. 

Sem dúvidas foi a barraca que elegi como minha preferida na feira. Além do que mostrei, tem muitas barracas de comida (hummm), como crepes, cachorro-quente, doces e batidas de frutas. Delícia de feira!!! E eu só não comprei mais porque o bolso foi contadinho...rs. Mas tem um último detalhe, falando em comida... tinha pipoca doce. Amo! E num saquinho colorido, nunca tinha visto!



E assim encerro meus posts de Cabo Frio, espero que tenham gostado ao menos um tantinho do tanto que eu gostei da viagem. E espero viajar logo para contar outras aventuras por aqui !

Beijos e ótimo final de semana !!

4 comentários:

Aline Salmon disse...

Que graça, Ale... E que encontro de almas vc teve com o vendedor... Incrível! Muito legal!
Faz tempo q nao vou em Cabo frio e nem lembrava mais da feirinha!
Fico muito feliz q tudo deu certo e que vc curtiu muito!
Bjocassssss

Aline Salmon disse...

Pipoca de rua! Nao tem coisa melhor! Ehehe aqui os saquinhos sao assim, amiga! Como é em Curitiba? Rsrsrsrs

Aline Salmon disse...

Quando eu encontrar esses saquinhos pra vender, eu compro e te mando! Daí vc faz uma sessao cinema a la carioca! Ehehehehehehe

Sonia Cirino disse...

eita, bom demais!!!

Adoro feirinhas de artesanato. No próximo fim de semana irei a Saquarema-RJ e já sei que tem por lá também.

bjks querida e mais parabénsss p vc.