30 de dezembro de 2011

Feliz 2012! I hope you've found your Wonderland !

Oie!

Em primeiro lugar, um Feliz Natal atrasado !! Peço desculpas pelo sumiço, mas como já disse em posts anteriores, todos os finais de ano são de correria, mas esse em especial para mim superou os anteriores.




Existem momentos em que é preciso parar e definir prioridades. Esse fim de ano me trouxe essa necessidade. O complicado foi não ter esse tempo para parar e, portanto, precisei definir minhas prioridades em meio a correria, o que me causou mal estar, conflitos e momentos de mau humor. Este post foi programado, então não posso dizer se me recuperei de tudo ou se estarei pior quando ele for ao ar, mas o importante é que a meta é: Iniciar um novo ano diferente de tudo que já foi, prestar atenção a coisas que estiveram esquecidas e deixar de focar minha vida em outras que me desgastam. Isso vale para o pessoal e profissional. Infelizmente não posso estalar os dedos e mudar as coisas do dia para a noite. Mas posso me fortalecer e seguir adiante decidida a mudar. Acredito que já seja um bom começo.

Onde entram as artes e o scrap nisso tudo? Continuam !!! Desde 2008 quando iniciei meu contato com as artes e principalmente nesse ano de 2011 que conheci o scrapbook, venho percebendo novidades em meu modo de viver e pensar. E se eu já achava que valorizava a simplicidade, a harmonia e a alegria das pequenas coisas, com as artes esse sentimento triplicou dentro de mim. Seria um grande erro deixar de lado algo que contribui diariamente com minha evolução, seja como mulher, profissional ou ser humano.

Mas em meio a esse mundo inspirador, algo que estava engavetado resolveu ficar me cutucando sem parar. Não sei se todas sabem, mas tenho dois livros escritos pela metade, duas histórias fictícias totalmente diferentes uma da outra, mas que venho escrevendo ao longo dos anos e estão se desenrolando de maneira surpreendente, porém muito lentamente por falta de tempo dedicado a elas. Uma delas é um romance e o palco é a Irlanda do século V. Um romance com ênfase espiritual, cheio de religiosidade e resgates. A outra é uma histórica meio épica, meio conto de fadas, totalmente elaborada na imaginação de uma Ale sonhadora e cheia de fantasias. Além disso, tenho 42 poesias registradas com direitos autorais na Biblioteca Pública do Paraná em 2004 e além dessas, mais umas 10 poesias que escrevi depois disso. Fora outras dezenas de textos, artigos e frases que possuo em meu computador.

Por isso decidi não deixar mais engavetado esse sonho advindo da facilidade que tenho em colocar palavras no papel. Principalmente por se tratar de algo que amo fazer e que me faz tão feliz. Mas para isso vou precisar dispor de momentos que não estavam em minha agenda. Preciso definir dias e horários certos para me dedicar a organizar os textos e também preciso ir a lugares que inspiram minha imaginação a escrever mais rápido e muito melhor. Embora algumas vezes eu chegue a acordar a noite com vontade de escrever, ou escreva uma página enquanto espero o atendimento em um consultório, é certo que em contato com a natureza ou em lugares novos, inspiradores e históricos tudo flui muito mais fácil e melhor.

Não ! O Blog não vai parar ! Mas ele também será direcionado as minhas poesias e textos. E com o tempo que vou dedicar a isso, talvez as postagens com scrap e artes diminuam um pouco. A Segundica poderá se tornar quinzenal, por exemplo. Então ainda não defini nada disso, vou aproveitar esse mês de janeiro para me programar. A prova de que o blog continuará a todo vapor é que na próxima quinzena vem novidades por aí !!!

Assim finalizo meu post reiterando minhas desculpas por não conseguir passar nos blogs e desejar meus votos particulares a cada uma de vocês, que fizeram meu 2011 mais feliz. Mas nesse post desejo uma excelente virada de ano, e que 2012 fortaleça nossos laços de amizade, pois sem amigos não somos nada. Que o próximo ano seja especial e venha com muita saúde, trabalho e realizações. Mas principalmente, que venha com muito amor, pois é o amor que movimenta todo o resto!! Um brinde !

Um grande beijo !

13 comentários:

Aline Salmon disse...

Ale!!!!!
Amiga... acho que todas aquelas reflexoes, duvidas e questionamentos chegaram a um denominador comum maravilhoso!!!! Ja estou louca para conhecer esse seu lado escritora e poeta!!! E tudo so completa o scrapbooking, eh tudo arte, delicadeza e sentimento!!!
Ja vi que vou adorar passar por aqui em 2012!!!!
Que esse ano seja cheio de amor, realizacoes, novos sonhos , novos desafios e muita saude!!!! Um beijo enormeeeeeeee!!!!
Saudades, viu???

Unknown disse...

Olá amiga!
Feliz Ano Novo!!!
Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes...
e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!
Beijos.

Rachel disse...

Oi flor! Desejo que seu Natal tenha sido repleto de alegres bênçãos e que seu ano novo seja uma infinita fonte de amor a você e a todos os seus!Com carinho e beijinhos, Rachel :)))

Dani Alonso disse...

Ale!!! desejo que em 2012 tu consigas te inspirar e compartilhar conosco tuas palavras e artes!
muita saúde e inspiração!!
bjsss

Lucia Orofino Cardoso disse...

Oi Ale,

Acho mesmo que a chegada de um novo ano, nos força a refletir e pensar no que fomos e fizemos e o que queremos ser nesse novo ciclo que se inicia. Para mim o ano não está terminando da melhor forma possível, mas no balanço geral, tive muitas conquistas esse ano e uma delas foi a amizade de todas vcs no bloguito. Também quero muito continuar com nossa dobradinha.
Acho que vai ser muito bom poder conhecer seuas histórias e contos através do blog. Com certeza é um material de valor sentimental e cultural muito importante para ficar engavetado. Por isso amiga, junte forças e faça esse outro lado maravilhoso da Ale desabrochar. E compartilhe isso com o mundo, vc é muito sensível, inteligente e amiga.

Feliz 2012!!!!!!
Vc é minha amigona, vc sabe disso, né?

Beijokasssss!!!!!

Adriana - DRIARTE disse...

Querida Ale, vou adorar ler suas poesias e seus textos!!!! Um feliz Ano Novo com muita saúde, amor, sucesso, paz, felicidade, esperança e muita arte.
Bjsss.

Bimart´s ateliê disse...

Nossa Ale,que bacana,sábia decisão precisamos apenas aprender a programar horário que no final tudo dá certo.Quero pedir desculpas por não ter respondido seu comentário sobre a postagem dos atcs mas foi impossível somente liguei o computador 3 vezes em dezembro por problemas que agora estão resolvidos graças a Deus.Feliz 2012 nos espera então né?Mil beijos minha querida com muito carinho para todos os seus também.

Sandra disse...

Oi, Ale!!

Feliz 2012 e que nesse ano possamos conversar ainda mais!

Uau, adorei essa novidade, de seu blog ter esse caráter mais literário! Adoro ler e vou ter muito prazer em ver mais textos seus aqui!!

Parabéns por essa iniciativa!

bjos

Sandra disse...

Oi, Ale!!

Feliz 2012 e que nesse ano possamos conversar ainda mais!

Uau, adorei essa novidade, de seu blog ter esse caráter mais literário! Adoro ler e vou ter muito prazer em ver mais textos seus aqui!!

Parabéns por essa iniciativa!

bjos

Fabi Ormerod disse...

Que legal Ale, tem mais é que publicar mesmo...vou ficar aqui an torcida e esperando pra ir no lançamento amiga. Beijo!

Irineia Kirach disse...

OI Ale... Feliz Ano novo...quase no meio de janeiro...mas está valendo.
Confesso que senti sua falta, pensei que estava viajando.
Só hoje que resolvi vir aqui para ver o que estava acontecendo.
Nossa qta coisa nova.
Estou super feliz em saber que vc é uma escritora...e que tem todo este material para publicar...Tem mesmo que decidir por terminar escrever e publicar este material. Não vejo a hora de ler...Para béns amiga vc é mesmo muitoooo capaz...Deus te ilumine sempre...bjos 1000
Neia.

Déa Café disse...

eu ainda verei esses livros publicados!!! e estarei lá para pegar um autógrafo pessoalmente e prestigiar nossa contadora de histórias!! se Deus quiser!!
que esse ano seja o início de muitas realizações, ale!! pq a sabedoria e talento vc tem! ;) grande beijo!!

Déa Café disse...

obrigada pela sua amizade e por fazer parte da minha vida! beijos!