8 de abril de 2024

EU LI: Correndo Atrás dos Sonhos (e outros livros de Onacir Bueno)

Oi gente!

Estou decidida a deixar as redes sociais e voltar para o blog, um lugar que foi meu refúgio por anos e que está muito abandonado. Sinto-me bem aqui porque é um espaço meu e que chega quem quer. Diferente das redes sociais que espalha aos quatro ventos nossas opiniões e quereres, e só o que percebemos são críticas, comunicação violenta e comentários sem noção.

Por isso, pretendo retornar aqui ao menos com uma postagem semanal, por enquanto. Se você gosta desse espaço, se me segue há anos ou está chegando agora por aqui, sinta-se à vontade para maratonar e entrar em contato se quiser. Tem muito conteúdo bacana no histórico, para todos os gostos.

Hoje, por exemplo, vou falar de uma pessoa que conheci em 2019, o Onacir! Foi apresentado a mim pela amiga Margareth e na época ele precisava de assessoria para publicar seu primeiro livro. Não é um trabalho oficial que ofereço no mercado, vocês sabem. Minha profissão oficial é outra, mas literatura é uma paixão em paralelo e achei o trabalho do Onacir inspirador e necessário nas estantes.


Então posso dizer que tive o prazer de participar da produção, fazendo a revisão e leitura crítica. "Correndo atrás dos Sonhos" é baseado na palestra homônima que o autor apresenta em várias oportunidades, contando sua história de superação. Onacir é Economista, Licenciado em Letras, possui especialização em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial. Já foi Educador Corporativo, Mentor e Consultor Financeiro. Diagnosticado precocemente com uma doença neurodegenerativa, decidiu viver a vida intensamente e correr, literalmente, atrás dos seus sonhos, participando de maratonas e ultramaratonas pelo mundo. 

E mais recentemente, no início desse ano de 2024, eu recebi um exemplares de cada livro do Onacir publicado desde então, cuja edição não acompanhei e isso prova que o ajudei no "caminho das pedras" né? \o/
Aliás, produção esta que vem crescendo a cada ano, dá uma olhada aí!! "A estrada continua" é uma extensão do seu primeiro livro. Eu adorei a leitura e saber mais um pouco da trajetória do Onacir.


Ele também publicou o livro de contos "Crianças Imaginárias", o livro de poemas "Encontros e Desencontros" e um livro de contos com teor erótico "Fetiches e Fatoches". Uma produção de qualidade, com capas bem feitas, edição impecável e bem revisada da Editora Becalete.



Importante destacar que a renda líquida da venda dos livros do Onacir Bueno são doadas para a Associação Parkinson Paraná. Interessados em colaborar, contato direto com o autor via facebook ou pelo site da Editora.

Obrigada Onacir, por me permitir fazer parte do início do seu sonho. Desejo muito sucesso sempre!

0 comentários: