2 de maio de 2023

EU LI: Gavetas da Vida (Lysandra Fortes do Amaral)

Oi gente!

Hoje mais uma leitura que fiz nos últimos meses. Conheci a Lysandra na data da posse da Academia de Letras José de Alencar, compartilhamos juntas desse momento especial e no dia não consegui conversar com a autora nem adquirir seu livro, mas fiz dias depois, por contato no Facebook.


Gavetas da Vida conta um pouco da vivência da Lysandra, incluindo momentos e pessoas importantes na sua trajetória. Mostra o quanto estamos interligados uns aos outros, o quanto influenciamos e somos influenciados, nas pequenas coisas e habituais rotinas. Identifiquei-me demais com sua experiência quando conta como conheceu o kardecismo e o quanto esse conhecimento passou a reger suas escolhas e ampliar seu aprendizado. Exatamente como aconteceu comigo há quase vinte anos.

Lysandra também conta experiências de viagens, fatos que marcaram sua vida e como conheceu Anita Zippin, presidente da ALJA, em um encontro inusitado e como a amizade nasceu e floresceu, levando-a a escrever esse livro e levar sua experiência ao mundo.

Sinopse: Não existe falar de mim ou de alguém sem contar as histórias ao nosso redor. Somos feitos das experiências e vamos sendo os resultados delas. Histórias tristes e histórias felizes, histórias! Tudo está interligado. Tudo é ponte. Somos pontes e temos pontes. Você já parou para pensar como cada ação nos levou a algum lugar? Algumas definidas pelo nosso livre-arbítrio e outras aconteceram sem o nosso controle. Todos nós somos aprendizes nesta grande escola chamada vida!

Recomendo a leitura!

0 comentários: