18 de fevereiro de 2021

#TBT Especial Divã de Escrita #5 - Minha trajetória (2015 - Absorção)

Oi gente!

Continuando nosso #TBT do Divã, hoje vou contar sobre o ano de 2015. Ano maravilhoso, em todos os sentidos. Em 2015 ganhei um parceiro de vida que me apoiou em tudo, sem cobranças, ciúmes ou competições. Sabe aquela pessoa que soma na sua vida? Esse é o André, meu marido há seis anos. Eu estava naquela fase das realizações e reconhecimento e foi muito bom ter ele ao meu lado, aproveitando cada momento e me dando forças para sonhar mais além. Muitas coisas boas aconteceram em 2015!

Uma novidade logo no início do ano é que iniciei o curso de Licenciatura em Letras, também motivada pelo André, que já tinha cursado o primeiro ano. Eu já tinha duas faculdades e uma pós-graduação (na área em que trabalhava), pensei muito mas decidi que ajudaria nos meus trabalhos de escritora, e lá fui eu (não que tenha ajudado muito, mas isso seria assunto para outra postagem). 

Mas a grande conquista do ano foi nossa viagem à Buenos Aires (Argentina)! Através da Literarte (editora do meu segundo livro) fui convidada a receber uma homenagem do Núcleo de Artes e Letras de Buenos Aires. E aí, como eu e André já estávamos casadinhos, aproveitamos o embalo para uma breve lua-de-mel. Nos divertimos muito, conhecemos lugares maravilhosos, como a Livraria El Ateneo, a Galeria do Rock, o Cemitério La Recoleta, a Casa Rosada, o Estádio La Bombonera e até fizemos pose de tango  no Caminito. Se você gosta de Diários de Viagens, pode conferir os detalhes aqui:

Diário de viagem - Buenos Aires #1



Foram três dias incríveis e a noite da cerimônia foi inesquecível. O evento foi no Teatro Piazzola, com direito a jantar e show de tango. O melhor foi ver meus livros sendo citados e folheados, dar autógrafos durante a cerimônia e receber o Trofeo Casa de Jorge Amado das mãos da Carla Britto, presidente do Núcleo na ocasião. Tem mais fotos aqui:

Diário de viagem - Buenos Aires #2


A viagem foi no início de maio (ou de abril, sabe que agora não lembro!?), mas o restante do ano foi recheado de coisas boas, como as trilhas que percorremos na natureza (primeira foto da postagem), o evento em comemoração aos 150 anos de Alice que organizei com a amiga Pati Dias, o final de semana na Escola do Escritor em SP, além da minha primeira tatuagem e do registro do próximo livro que lançaria em 2016. Eu estava no pique total!!

Encontro Fãs de Alice em Curitiba!

Serendipity



O ano de 2015 também foi marcado pelas primeiras filmagens que em 2016 inauguraram o Portão Literário, canal no YouTube que tenho até hoje. A foto abaixo é para mim o registro desse momento tão importante na minha vida. Eu era extremamente tímida e sem jeito com câmeras (só ver os primeiros vídeos do canal para comprovar!! rs), não fosse a insistência e apoio do André, que inclusive é o responsável pelo nome do canal, ele não existiria.


Pois bem. Foi um ano produtivo, alegre e leve. Eu estava empolgada com a ideia de publicar "O sapo Tonico e sua descoberta", uma história que fez parte daquele projeto em Alagoas que eu mostrei na postagem passada. Eu também ainda não fazia ideia de que dar continuidade na literatura infantil seria futuramente um obstáculo para meus outros trabalhos como escritora. O importante é que estava feliz e pronta para mais uma publicação!


Mas, como nem tudo são flores, lembram que comentei no post passado sobre o lado profissional? Aqui nesse momento, as coisas começaram a ficar tensas no meu trabalho oficial. E não era por mim, eu dava conta! Trabalhava em período integral, fazia faculdade à noite e escrevia nas horas vagas. Todos os eventos que participei eram usados com dias de férias acumuladas ou em feriados. Porém, quando você trabalha muito tempo no ambiente corporativo, se dá conta de que nem todas as pessoas são "mente aberta" e enxergam a amplitude que existe além da mesa de trabalho. A empresa em que eu trabalhava começou a centralizar serviços na matriz de SP e coincidentemente, eu já era vista por alguns como a profissional que "resolveu ser escritora e não quer mais trabalhar". Como se as duas coisas não fossem compatíveis né? 

Mas isso é história para a próxima postagem. Espero você para contar sobre 2016 no próximo TBT do Divã de Escrita!

0 comentários: