26 de outubro de 2015

Sobre emoções literárias...

Oi gente!

Que tal começarmos a semana com um tema leve e envolvente? É, porque semana passada as postagens de halloween foram "barra pesada" né? Mas elas não acabaram, ainda tem uma postagem especial aguardando para ser apreciada (rs). Por enquanto, vamos curtir a simplicidade e doçura de uma das maiores escritoras da literatura brasileira: Cecília Meireles! E falar sobre as emoções que nos trazem os amigos literários...

No ano passado, um desses amigos que é colecionador e tem um acervo literário maravilhoso, me apresentou para duas raridades que ele adquiriu. Uma delas foi um exemplar de Beatrix Potter, a postagem sobre o livro está aqui. Na semana passada, ele me mostrou sua nova aquisição, um exemplar de Cecília Meireles, com a dedicatória da própria autora, datada de 1949. 






Entendo que as fotos não traduzem, para quem ama livros, toda a emoção que a gente sente "vendo com as mãos", mas eu precisava dividir com vocês ao menos um pouquinho do que eu chamo de "emoção literária". E essa, é daquelas que provam que afinidades são impulsos para surpresas e alegrias, porque esse amigo colecionador sabe o quanto gosto de livros, por isso o vejo tão alegre em mostrar-me suas aquisições. E eu torço para que venham muitas!

Falando em amizade, a amiga Nice Sestari do Ipsis Litteris, tem uma postagem maravilhosa contando um pouco sobre Cecília Meireles. Clique aqui para ler

Beijos!

2 comentários:

Patrícia Dias disse...

Só um amante de livros para entender isso. Ainda bem que esse amigo pode compartilhar essa alegria com vc, pois não é todo mundo que entende tanto amor aos livros.

Boa semana!

Bjs,

Ipsis Litteris disse...

Ale!!!
Estou emocionada duas vezes, pelo maravilhoso exemplar de Cecilia Meireles.E o carinho , gentileza e amizade. Obrigada pela indicação. Bjs.