14 de agosto de 2015

Diário de viagem - Recanto Saltinho

Oi gente!!

Hoje é sexta-feira e resolvi encerrar a semana com um diário de viagem. Não fico muito tempo longe deles!!! E essa na verdade não foi bem uma viagem, visto que o lugar fica a menos de uma hora de Curitiba. Mas achei que vale um diário pelas lindas paisagens e a história desse lugar que marcou minha infância. Apresento para vocês o Parque Recanto Saltinho, situado em Tijucas do Sul, Paraná.


Vou contar um pouquinho porque ele marcou minha infância. Entre meus 7 e 11 anos, meu padrinho (que também é meu ex-cunhado) tinha uma chácara ali pelos lados de Tijucas. Era comum passarmos o final de semana lá, eu praticamente cresci com meus sobrinhos e nesse período fomos privilegiados com o cheiro do mato, a natureza e a vida no campo, pelo menos nos finais de semana. Lembro que eu amava tomar leite fresquinho na ordenha, subir nas pedras junto aos parreirais e me divertir nos balanços que o padrinho fez especialmente para nós. Mas algumas vezes, em épocas de Natal, saímos da chácara e nos levaram para passear ali por perto, em parte cheio de cachoeiras e que tinha uma atração que era sensacional para os anos 80, um presépio mecanizado onde todos os personagens se movimentam. Foram momentos inesquecíveis pela vida inteira!


Aí que no mês de junho, marido e amigos resolveram fazer um encontro do nosso grupo de caminhadas. Foram dias frios, uns estavam gripados, uma das amigas se recuperando de uma torção no pé, então decidiu-se por um churrasco e eu sugeri o local, que mudou muito, foi estilizado e ampliado, mas sem perder o charme do campo e a paz que nos transmite.


Além das churrasqueiras, o Recanto Saltinho tem chalés para quem quiser esticar o final de semana sem hora para voltar. Tem um caminho de pedras que acompanha a cachoeira até lá embaixo, tem restaurante, parque para as crianças, além de vários lugares mágicos para parar e fotografar.


Eu escolhi para mostrar, é lógico, o cantinho que chamei de "conto de fadas". Bom, eu pelo menos, me senti na floresta encantada! Tudo bem que para alguém como eu, bastam umas graminhas e um duende que já entro no clima, mas garanto que lá tem bem mais do que isso.


Vejam que não economizei poses nem para conversar com os anões. Ah vá! Eu acho super legal incorporar personagens, além de me inspirar muito a escrever. Às vezes eu volto de um passeio assim como uma história inteira na cabeça. Só preciso desenvolvê-la mas o tema já vem criado.


Um fato curioso lá desse cantinho do Recanto é que, devido aos personagens estarem a muito tempo expostos, não estão lá essas coisas de conservados. Não entrei no mérito se é falta de capricho ou se é para manter a tradição e não modernizar tanto, mas essa Branca de Neve por exemplo, estava de assustar qualquer criancinha...rs. Foi eleita a Branca de Neve mais sinistra que já vi!


E eu, no clima da minha história do sapo, que está sendo preparada para publicação, não poderia deixar de registrar esse momento né?


Tem outros lugares bem encantadores para se registrar. Levamos a vantagem pela coragem de fazer um programa desses em um dia extremamente frio, porque o parque era só nosso!


Sem falar que dias frios também tem sua beleza. Achei que as fotos não perderam o seu encanto pela ausência do sol.  Foi um programa divertido, romântico e descolado ao mesmo tempo. Todos gostaram da sugestão e eu mais ainda, por relembrar momentos da minha infância.


Espero que tenham gostado. Caso alguém se interesse em conhecer o Parque Recanto Saltinho, pode acessar o link http://recantosaltinho.com.br/site/ e verificar todas as informações. No site tem mais fotos das atrações, valores e horários. Eu recomendo!

Beijos!

0 comentários: