28 de abril de 2015

Contos de Andersen

Oie!

Hoje vamos falar de contos de fadas? Quem gosta? Eu A-M-O! Inclusive comentei sobre isso na orelha do meu livro publicado. Que os contos de fadas foram minha primeira inspiração na infância. E quando lembramos daquelas histórias que nossos pais, professores, tios contavam, ou que estavam nos livros que passaram em nossas mãos, muitas delas nos remetem a um dos memoráveis escritores de contos de fadas que o mundo já teve: Hans Christian Andersen! O dinamarquês que viveu entre 1805 e 1875 e nos presenteou com obras inesquecíveis. 

Quem lembra da famosa história do Patinho Feio? Aquela que nos ensinava que as diferenças deveriam ser respeitadas, que beleza não define caráter, e que aquele que aparentemente é o mais feio, pode surpreender e se tornar o mais belo. Bom, sobre Andersen e sua vida eu vou comentar com detalhes no próximo post da série Personalidades. Hoje só queria contar que realizei um sonho. No ano passado comprei a obra completa dele!!


Já fazia um tempo que eu estava de olho nas livrarias virtuais. Mas não comprei antes porque o preço é salgadinho, mas quando recebi e peguei os livros na minha mão, vi o quanto vale a pena! São dois volumes de capa dura totalizando 1394 páginas, e foi publicado em 1996 pela editora Villa Rica. Com certeza é uma obra que tem que fazer parte da biblioteca dos amantes de contos de fadas. Eu não tive muito tempo de folhear tudo, verificar quantos contos tem. As folhas são fininhas, escritas em letra mediana. Só concluí que são muitos contos. Muitos mesmo! 



Então tô aqui, feliz da vida com meus volumes dos contos de Andersen junto aos meus livros! Espero que eu consiga lê-los aos poucos (ainda nem comecei!!), pois sei que vão inspirar muitas histórias! E para vocês relembrarem, alguns dos contos famosos de Andersen, que ainda fazem sucesso no mundo infantil, dos contadores de histórias e amantes dos contos de fadas.

A princesa e a ervilha - conto escrito em 1835
A pequena sereia - conto escrito em 1837
O soldadinho de chumbo - conto escrito em 1838
A roupa nova do Imperador - conto escrito em 1837
O patinho feio - conto escrito em 1838

E então? Deu vontade de relembrar alguma historinha? Tem alguma de Andersen que você lembrou e eu não citei aqui? Me conta! Quero relembrar com você!!

Beijos !

0 comentários: