1 de abril de 2014

Eu li #3 - O reverso da medalha

Oieeeee!

Hoje vou falar de um livro que li há muito tempo, mas que gostei demais. Ainda quero separar um tempo para lê-lo novamente. O Reverso da Medalha foi o 6º livro escrito por Sidney Sheldon e foi publicado em 1982.




O que mais me chamou a atenção foi o fato da história girar em torno de quatro gerações de uma família. Achei de uma genialidade incrível, é praticamente uma novela!

Tudo começa com Jamie McGregor, um jovem escocês que parte para a África do Sul em busca de diamantes. Enfrenta pobreza, traições e muitas dificuldades, para enfim, após sair-se bem sucedido, fundar uma companhia e comércio que fará parte da vida de todos os seus descendentes.

Sua filha Kate Blacwell assume a companhia após a morte de Jamie, e sendo uma mulher de personalidade forte e focada nos negócios da família, ela não mede atitudes e faz de tudo para o crescimento da companhia.

A história da família é marcada por escândalos, assassinatos, sentimentos extremos de amor e ódio, que guiam o leitor capítulo a capítulo, mantendo-o preso na narrativa. O marcante da trama é a passagem da história pelo tempo, mostrando diferenças raciais, culturas, erros e acertos dos personagens.

Vale muito a pena a leitura. O livro foi um romance tão bem sucedido que nos anos 80, uma série de TV chamada “Master of the Game” foi inspirada nele.

Taí um livro que recomendo para quem curte o gênero! 

Beijos !

3 comentários:

Elis disse...

Uai? Sidney Sheldon está na minha lista do literário. Quem sabe eu não leia este? Bjos!

Gildett de Marillac disse...

Eu li esse livro também há alguns anos, quando vi o nome lembrei da saga, gostei muito, valeu a dica da releitura. Bjs

Sonia Oliveira disse...

Adoroo Sidney Sheldon,obrigada pela dica,vou procurar essa pra ler...bjinhosss