3 de abril de 2014

Eu li #4 - A última carta de amor

Oie!

Adoro postar minhas páginas do projeto Smash Literário!! Pena que estou sempre atrasada!!! E só consigo postar um livro de cada vez...rs. Mas vamos lá! Esse foi um dos temas de março (romance contemporâneo), e eu simplesmente amei o livro. Quando criei minha lista dos livros do ano, escolhi ele pela internet, adivinhem? Porque gostei da capa! Uma mania minha... Mas logo de início já percebi que adoraria! Apresento minha interpretação de "A última carta de amor", de Jojo Moyes.







SINOPSE: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por ''B'', e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar ''B'', sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

O livro praticamente trata de duas histórias de amor, bem diferentes mas com algo em comum: complicadas! Mas eu fiquei fascinada com a atemporalidade, pois as cada história se passa num tempo diferente e a autora simplesmente alterna entre passado e presente, de uma maneira incrívelmente natural. É uma história sobre erros e acertos, e mais do que isso, sobre escolhas. Sobre as surpresas e coincidências da vida. Eu achei o livro muito tocante. Recomendo!

Beijos!

2 comentários:

Aline Salmon disse...

Máximo! Máximo! Máximo! Quero muito ler esse livro!

Elis disse...

Ale, super combinou a sua página com a minha... rs... E eu amei a história. Fiquei super curiosa. Vou ler. Bjos!