17 de abril de 2014

Eu li #6 - A lista de Schindler

Oieee!!!

Em véspera de feriado, estamos todos animados? Espero que sim! Para mim sempre complica um pouco essas semanas mais curtas. As tarefas aqui na empresa se acumulam, e ainda mais com duas semanas seguidas mais curtas (rs). Aff! Mas isso a gente deixa prá pensar depois que acabar o feriado né? (rs).

Não trouxe para a postagem de hoje nada de Páscoa (snif), porque não consegui mais produzir o tema. E como estou atrasada com as postagens do Smash Literário, resolvi colocar em dia mais uma antes que termine o mês e eu vire para maio atrasada novamente.

O segundo tema de março era um livro baseado em fatos reais. Eu escolhi "A Lista de Schindler", porque já conhecia a história do filme e quis ler mais detalhes no livro. 

Uma frase do livro que me marcou: "Aquele que salva uma só vida, está salvando a humanidade inteira."
Para quem não leu o livro nem viu o filme, nos conta um episódio da Segunda Guerra Mundial. Enquanto o regime nazista enviava milhares de prisioneiros aos campos de concentração de Auschwitz, o alemão Oskar Schindler abrigava centenas de judeus em sua fábrica, os escondia, e depois os transferia em segurança para a Tchecoslováquia. 

Na época, um lugar na lista de Schindler significava a única chance de sobrevivência para um prisioneiro judeu. Considerado um dos heróis do Holocausto, neste livro o industrial alemão é retratado de modo comovente pelo romancista Thomas Keneally. 

Foto meio desfocada, mas dá para ver a capa.
Encontrei na net uma foto da lista original de Schindler e inseri na página.
Página completa!
E assim completo mais uma página deste projeto maravilhoso!

Beijos!!!

6 comentários:

Lolô Artesanato disse...

Esse livro e filme são maravilhosos!!!
sua página tb ficou show!
bjins e boa páscoa querida
<3

ALINE disse...

Uauuuu... que linda interpretação!
Amei!
Bjos!!!

Elis disse...

A página ficou linda Ale! Assisti ao filme há muitos anos atrás, mas lembro que chorei muito porque eu não tinha noção - até o filme - de tudo que os judeus passaram. Uma história para mexer com a gente! Bjos!

Irineia Kirach disse...

Oi Ale...Lindo seu projeto...Parabéns...saudades...feliz Páscoa Bjo

Luciana disse...

Tá rendendo esse Smash literário, hein? Essa dupla ficou linda!
Beijos

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)