15 de abril de 2014

Contos de Voltaire

Oie !

Discutir sobre algo que a gente gosta é muito bom, mesmo tendo apenas em torno de uma hora por noite para me dedicar a isso, não tem preço do quanto é prazeroso! E hoje eu quero contar prá vocês sobre uma das coisas que amo fazer de vez em quando, para "desbaratinar" e me desligar do mundo, que é entrar num sebo. Adoro!!

Fico lá, um tempão admirando aquelas muralhas de livros na minha frente. Quer dizer, um tempão meio relativo, porque prá mim é (rs). Geralmente faço isso no que resta do horário de almoço, ou seja, dá prá ficar uns 15 minutos lá dentro, mas se não presto atenção no relógio sou capaz de ficar horas e não ver o tempo passar.

O que mais gosto são das sessões de Literatura Internacional e Infantil. Mas sou eclética, sempre reviro outras sessões. E acho cada preciosidade. Livros antigos, capas maravilhosas e o melhor, um precinho bem acessível. Então uma das minhas aquisições do ano passado foi essa aqui. Um livro de contos de Voltaire.

Livro "Contos de Voltaire"

Não é lindo? Ele não é muito antigo não, a tiragem é de 2002, mas eu amei a capa! E também comprei porque fazia tempo que procurava um livro de contos. E sendo de Voltaire, melhor ainda ! Vamos falar um pouco dele, para quem não conhece?

François Marie Arouet (Voltaire)

François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire, nasceu em Paris no ano de 1694. Além de escritor, foi ensaísta e filósofo. Importante figura do Iluminismo, Voltaire defendia a liberdade de pensamento. Uma frase muito famosa dele: "Não concordo com nem uma das palavras que me diz, mas lutarei até com minha vida se preciso for, para que tenhas o direito de dizê-las." 

Querem conhecer mais detalhes desse personagem tão influente do século XVIII? Ou sobre a Era do Iluminismo? Só clicar nos links acima.

Beijos!

1 comentários:

Elis disse...

Gente que chique! Voltaire! Quando eu estava no ensino médio, história e literatura eram minhas matérias preferidas. Ficava imaginando ler todos aqueles livros que a gente só ouvia falar: Rousseau, Voltaire, Montesquieu... Alguns,eu li mesmo.Outros, como Voltaire, ficaram esquecidos. Adorei o post.Literatura e história continuam me encantando!