7 de outubro de 2014

Eu li #10 - A distância entre nós

Oie!!

Esse livro da escritora indiana Thrity Umrigar, curiosamente, eu comprei por comprar. Lembro que estava comprando pela internet, e precisava somar o valor para ganhar o frete, que praticamente era o valor de um livro. Já tinha comprado o que queria, e não tinha nenhum na “lista de desejos” que normalmente tenho (rs). Como ele apareceu? Não sei. Só sei que o título me chamou a atenção, a sinopse pareceu bonitinha e a capa era legal. Comprei.



O resultado é que ele ficou parado aproximadamente dois anos na minha prateleira. E só no ano passado, num período em que estava sem opção, tirei ele de lá e comecei a ler. Surpresa! Vorazmente o terminei num espaço de duas semanas, que para mim é curto, visto o pouco tempo que consigo dedicar a leitura devido aos afazeres de todos os dias.

“A distância entre nós” relata sobre a vida de duas mulheres indianas, muito ligadas e ao mesmo tempo separadas pela diferença de castas sociais. Cada uma com sua história de vida, porém as duas conturbadas e difíceis. Sofrimentos e dificuldades sob duas visões diferentes.

O livro é muito bom, a trama envolvente, mas preciso ser honesta. É muito triste! Recomendo para obter informações das dificuldades de outras culturas ou acompanhar a batalha de ser mulher em um país como a Índia. Mas prepare-se se você for manteiga derretida. Eu me emocionei demais! 

Em contrapartida, gostei muito da maneira de escrever da autora. Abusou no sentimento, no discorrer das emoções e surpresas que acontecem durante a história. Também me lembrou muito "O caçador de Pipas", de Khaled. Hosseini. Mas esse é assunto prá outro post !

Beijos !

2 comentários:

Lolô Artesanato disse...

Já foi pra lista amiga, amo livros assim, vc leu A tenda vermelha??? é tudodibom tb...e um dos melhores que li esse ano foi A cidade do Sol, espetacular!
O caçador de pipas terei que ler, pq qdo comecei acabei abandonando...rs (coisas de fases)
bjssss

Elis disse...

Alê. Esse é um dos meus livros do mês para o projeto literário, mas ainda não consegui terminar por falta de tempo. Eu escolhi pois já tinha lido outro livro da autora chamado "O tamanho do céu" que é fantástico e eu - manteiga derretida de primeira - chorei demais! Se tiver oportunidade, leia também! Bjos!