2 de fevereiro de 2016

O Sapo Felizardo fez parte da minha infância!

Oi gente!

Hoje vim mostrar um dos primeiros livros que li na vida! Foi um presente da minha madrinha (que já comentei ser uma das minhas maiores incentivadoras na leitura desde pequena). Quem me acompanha sabe que um dos próximos livros meus a serem lançados conta a história de um sapo. Ele não é felizardo mas é muito sortudo e em alguns meses descobrirão o motivo! (rs)

O enredo é bem diferente, as interações e ambientação. Mas certamente foi essa história, do escritor paulista Ivan Engler de Almeida, com ilustrações lindas de Nelson Coletti, publicada pela Editora do Brasil S/A, que me inspirou a escrever a minha. =)






Pois é. Sou de um tempo em que ainda não tinha ISBN (rs)! E não consegui nem descobrir em que ano foi publicado, não tem essa informação no livro. Mas não importa. Queria mostrar para vocês um livro que com certeza marcou minha infância e até hoje considero um tesouro literário para mim. =)

E você? Tem algum livro que marcou sua infância? Conta prá mim!

Beijos!

4 comentários:

Unknown disse...

Pois tive um exemplar quando criança que, mais tarde, foi extraviado.
Nunca esqueci este livro, trago de cor suas ilustrações.
Hoje, mais velho, corri atrás pela internet e, finalmente, recebi um exemplar que comprei no ML.
Agora poderei passar meu legado.
Em breve, pretendo digitalizar as ilustrações e postar um vídeo narrando a história no YT.
:) :) :)

nalufields@ disse...

Traumática, minha história com esse livro.
Perdi um concurso da escola em que ele seria o prêmio!
Buaaaasss

Gizele disse...

Pois eu também trago ótimas lembranças desse livro... também foi dos primeiros que li e creio que foi ele que despertou em mim o amor pela leitura. Quanta nostalgia, que saudades...

Unknown disse...

Olá boa noite ...este livro também fez parte de minha infância...parece que viajamos dentro da história ... É magnífico...quero comprar um exemplar do mesmo...