3 de fevereiro de 2016

Eu li #45 - A Oxford de Lyra

Oi gente!

Dando continuidade ao tema da Segundica Literária dessa semana (Trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman), trouxe mais detalhes sobre "A Oxford de Lyra". Uma história relativamente pequena, um conto talvez, trazendo uma aventura adicional ao universo do autor. Para quem é fã da trilogia como eu, impossível não encher os olhos ao ver essa belezura nas prateleiras da livraria né?


"A Oxford de Lyra" conta uma aventura pós trilogia, para ser mais exata dois anos depois do final da história. Lyra e Pan são abordados pelo dimon de uma feiticeira que procura ajuda. São encorajados a encontrar um homem misterioso ligado à Alquimia. A história tem um enredo, mas no final das contas o autor me deixou mais intrigada! 


E fica aquela sensação de "quero mais!". A história é muito curta e por mais que tenha um desfecho, fica parecendo que não terminou. Deixa em algumas situações a impressão de temas não explicados, como a ligação de Lyra com as aves. É difícil saber qual foi sua intenção ao escrever esse "adendo". Dá até a impressão que está nos dando pistas de um próximo livro.


Não dá para falar muito sem contar a história. O livro é curtinho mesmo, 64 páginas que li em menos de uma hora. Em certa parte lê-se: "Este livro contém uma história e diversas outras coisas. As outras coisas podem ou não estar relacionadas à história, mas podem também estar ligadas a histórias que ainda não apareceram. Não é fácil saber." E é verdade. Além da história, vem anexado ao livro um mapa dobrável de OxfordShire e das Faculdades de Oxford, catálogos de produtos e postais impressos, tudo para nos sentirmos no mundo de Lyra. "A Oxford de Lyra" é da Editora Objetiva e é uma graça. Obrigatório para os fãs da série!

Beijos!

0 comentários: