21 de setembro de 2015

Serendipity

Oi gente!

Conforme prometido aqui estou eu para contar um pouquinho sobre a minha primeira tatuagem. Vou logo falando que é a primeira, porque dizem que depois a gente não pára mais né? (rs). Na verdade a segunda já está planejada, porque essa foi só um teste para saber como seria minha tolerância, já que tem gente que não ajuda, dizendo que dói muito, muito, muito. A gente fica com medo né? (rs). Só que também é verdade quando dizem que cada pessoa sente diferente, porque eu fui muito tolerante, mesmo optando por experimentar no pé, que é um dos lugares que dizem doer mais. Até dói um pouquinho, mas vale muito a pena!! 


A verdade é que eu queria mesmo era fazer uma maior e colorida (surpresa!). Mas aí usei a estratégia de escolher uma menor e mais rápida, assim quando eu partir para aquela, já sei como é. No fundo a gente tem mesmo é medo do desconhecido né? =)

E aí, como foi que escolhi o que faria? Pensei em uma palavra, algo curto para ser rápido, mas achei que não combinaria comigo, teria que ser algo delicado. Então pesquisando na internet, vi uma tatuagem no pé com uma rosa e uma frase compondo seu caule. Pronto! Era assim que eu faria! Só que no lugar da frase eu escolhi uma palavra que representa muito para mim: Serendipity! Muitos nunca ouviram falar e não sabem o que é, então lá vai.

Há muitos anos atrás eu assisti o filme abaixo, com o título em português "Escrito nas Estrelas". A história é linda e representa tudo o que eu penso sobre o amor. Que ele não tem hora, não tem lugar, não tem escolha. Ele é que nos escolhe. E principalmente, algo que sempre acreditei, "o que for para ser, será". Gente, esse filme é maravilhoso, quem gosta de comédia romântica não pode deixar de ver.


Mas o que isso tem a ver? Simples, depois que vi o filme, pesquisando sobre ele, descobri que o título original americano é "Serendipity". Só que "Escrito nas Estrelas" não é uma tradução literal para ela, na verdade essa palavra inglesa não tem tradução para o português. E descobri que serendipidade ou serendiptismo se refere às descobertas felizes que acontecem por acaso. 

Fala-se muito de serendipidade na história da ciência. Um grande exemplo citado é a descoberta da penicilina, por Alexander Fleming, que sem querer saiu de férias e deixou um material de pesquisa esquecido sobre uma bandeja. Quando voltou, o que ele pretendia deu errado, mas o que originou-se do erro ajuda a humanidade até hoje! Serendipidade, nos dias de hoje, também é considerada uma foram especial de criatividade. Resumindo, eu entendo como a arte de aproveitar todo acontecimento para torná-lo algo bom e feliz.


Acredito muito nisso. Que a vida nos prova, nos maltrata, mas também nos surpreende e nos felicita, basta enxergarmos as lições e abraçarmos as oportunidades. E assim como no filme, tenho vivido tudo isso, uma grande transformação, onde muito do que planejei não deu certo, mas cujo resultado não poderia ser mais perfeito. Já disse Louis Pasteur: "O acaso só favorece a mente preparada". E então, foi assim que decidi eternizar na minha primeira tattoo esse conceito ao qual acredito tanto e me identifico. SERENDIPITY!


Eu estou in love com ela! Fico olhando, toda abobalhada e apaixonada. O marido, que tem várias, disse que é normal, daqui a pouco eu esqueço e me acostumo (rs).

Beijos e ótima semana!

2 comentários:

Sonia Cirino disse...

Ficou linda, Ale! Adorei a palavra compondo a flor.
Muito legal a história por trás.

Curta mesmo!! Assim que é bom.
A vida é bela!

beijão.

Aline Fonseca disse...

OI, Aleeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Primeiro mil desculpas pela demora! Eu quebrei o segundo Laptop na porrada! Aiiiiiiiiiii, eu sei! Horrível, mas não aguento mais estas bostas travando e congelando e não respondendo naaaaaaaaaaada com os minutos contados para fazer as coisas! Saco!
Então, vou procurar já, já a postagem!
Ale, minha cabeça não presta mais para nada! Nem eu lembro! rsrsrsrs Mas carinho é bom a qualquer hora,amiga! Muito obrigada!
Eu já sabia de onde vinha a ideia da tatoo até porque comprei o DVD por indicação sua e não sei se acho mais bonita a tatuagem ou a sandália! Que lindasssssssssssssssssssss!!!!
Muito bom gosto em ambos os casos!!!
Beijosssssssssssssssssss