15 de maio de 2015

Diário de viagem Alagoas - [Tarde de autógrafos na Escola Cícero Mizael]

Oieeee!!!

Passei hoje para finalizar as postagens de Alagoas, porque preciso mostrar as fotos da premiação que recebi no último final de semana, em Buenos Aires! Então vamos que vamos agilizar esse blog né? (rs). Bem, o último dia em Luziápolis foi o mais importante, porque foi o dia em que realmente se concretizou o motivo da minha ida. A tarde de autógrafos dos alunos! Como seria no período da tarde, pela manhã me levaram para conhecer Campo Alegre, cidade que agrega Luziápolis como município. Chegando lá também fui recebida com todo o carinho e presentes da Prefeitura!


Fui convidada para participar de um evento educacional que estava acontecendo, fiz parte da bancada da Prefeita e Vereadores, e depois da abertura e hinos, me surpreenderam até com um convite para uma palavrinha ao público. Foi ótimo para agradecer a oportunidade e acolhida!


Assisti um pouco das palestras, que contavam com coordenadores, diretores e educadores para apresentar sugestões, dados estatísticos e muito das escolas que eu não consegui acompanhar. Depois voltamos à Luziápolis e fui conhecer as obras em andamento, tudo em prol da educação!


Quando cheguei na Escola Cícero Mizael, a primeira surpresa. Na sala da tia Simone, uma linha do tempo representando os momentos mais marcantes da minha vida. Com foto e tudo!


Depois, nova abertura do evento da tarde. Também fui convidada para sentar com a bancada da prefeita Pauline (terceira da esquerda para a direita), e novamente recebi um espaço para elogiar a vontade das crianças, a iniciativa da escola e a grande oportunidade de estar fazendo parte daquele momento tão especial na vida deles.


Encerrados os discursos, organizaram o espaço para chamar os alunos escritores. Eles entraram um por um, acompanhados dos pais ou responsáveis, e sentaram na grande mesa para iniciar os autógrafos. Cada aluna teve direito de autografar alguns livros para seus familiares e pessoas queridas.


Eles estavam radiantes! Eu tento imaginar, porque é indescritível a sensação de ter um livro escrito por nós, sendo lançado e autografado. Fiquei imaginando esse sentimento quando se tem nove ou dez anos de idade, e acho que não caberia em mim. Eu já estava me segurando para não chorar só por estar lá e ter participado desde o início de tudo aquilo.


Eram as mais variadas reações, os alunos emocionados, os pais orgulhosos, os professores realizados. Depois que eles autografaram e entregaram seus exemplares, fizemos uma sessão de fotos individuais. Sim, eu tenho o registro com cada aluninho, para guardar comigo e torcer para que cada um deles conquista muito sucesso e alegrias em sua vida.


Depois mais fotos com o corpo docente, pais e convidados. Confesso que nunca na minha vida eu tinha feito tantas fotos. Me senti uma celebridade...hahaha! Brincadeiras à parte, serão registros para a vida toda. Eu relembro cada minuto da viagem, cada dia na cidade, e cada sorriso e abraço que recebi. Sei que foi inesquecível para mim e para eles.


Então por fim, para encerrar as postagens da viagem, apenas duas palavras expressam toda a gratidão que carrego em meu coração: "Obrigada Luziápolis!". E se você quiser acompanhar todos os posts dessa viagem maravilhosa, estão aqui, aqui e aqui.

Beijos!

1 comentários:

Sonia Cirino disse...

Que trabalho mais lindooooooooooo, Ale. Você merece realmente muitas conquistas em sua vida pessoal e profissional.
Sempre estive, estou e estarei na torcida positiva em sua trajetória.

beijos querida.