24 de março de 2015

Biblioteca do Escoteiro Mirim

Oi gente!

Vamos novamente para a sessão nostalgia!! Quem lembra da coleção dos personagens Huguinho, Zezinho e Luisinho, sobrinhos do querido Pato Donalds, que eram mega inteligentes e Escoteiros Mirins? E que nos acampamentos de escotismo eles usavam o famoso Manual do Escoteiro Mirim? Esse aqui era um deles!



E aí? Deu prá refrescar a memória? (rs). C-l-a-r-o que os leitores mais novos não conseguirão porque estou falando de uma coleção de livros infantis com os personagens de Walt Disney, que foi lançada em 1985 pela editora brasileira Nova Cultural.

A coleção era composta por 20 volumes de capa dura, e abordava vários (vários mesmo!) temas da época, como matérias escolares, lições de economia, dicas de sobrevivência na mata, truques de mágicas e por aí vai. Um show de material ! E muitos, muitos desenhos. Esse exemplar aí de cima é o número 1 da coleção, é meuzinho e não me desfaço por nada. 

Deu prá imaginar um pouco o que era o Manual do Escoteiro? Agora pensa tudo isso em 20 volumes de aproximadamente 120 páginas. É muito conteúdo gente!!! E detalhe: era prá crianças. Eu acho que uma coleção dessa tinha que ser reescrita e republicada.

E vocês? Gostaram de conhecer ou relembrar? E se quiserem mais informações sobre o assunto aqui tem.

Beijos!

4 comentários:

scrap by Dri disse...

Nossa!! Eu tinha um desse e não sei que fim levou:(
Adorava fazer as brincadeiras deles.
Boa semana!
bj

Erika Valéria Galindo disse...

Lembro sim!! Era muito bom. Concordo com você, precisava ser reescrita.

Aline B. disse...

Nossa, como eu gostava do meu!
Pena que não sei onde foi parar...
Este, com certeza, é um que eu gostaria que fizesse parte da infância dos meus filhos...

Erika Valéria Galindo disse...

Oi, Ale, te indiquei para participar da brincadeira I love my blogger. Topas ?? Tá lá no meu Barquinho (http://barquinhodepapelscrap.blogspot.com.br/) Beijo pra você!