30 de abril de 2014

Manuscrito original da Alice

Oie!!!

Lembram que eu comentei nesse post aqui que tinha encontrado o manuscrito original do livro "Alice no País das Maravilhas". Pois então. Hoje vou mostrar como foi.

via British Library's Online Galery

Perambulando pela net e procurando curiosidades sobre uma das minhas histórias favoritas, encontrei essa imagem, demonstrando simplesmente o original do primeiro capítulo do livro, escrito por Lewis Carroll.


via British Library's Online Galery

Me empolguei e a imagem acabou me levando ao site da British Library's Online Galery, onde encontrei nada menos que o original inteiro digitalizado! Isso mesmo. O manuscrito que deu origem ao livro, foi disponibilizado pela Biblioteca Britânica como e-book, que nos permite folhear as suas páginas virtuais.

via British Library's Online Galery
Em cada página existe uma série de botões que fazem a consulta ficar mais fácil. Tem também um botão que permite a navegação em várias folhas, outro que amplia o texto e, olha isso, as ilustrações todas podem ser vistas em tamanho real. Até uma versão em áudio tem lá. =)

via British Library's Online Galery
Na última página também tem um esboço de Alice Liddell, a menina que inspirou Carroll a escrever a história. Atrás da fotografia dela, existia um esboço que ele mesmo desenhou com carvão, mas que só foi descoberto em 1977.

Eu sugiro uma espiada na British Library's. Eu adorei!

Beijos!

1 comentários:

Elis disse...

Sem comentários! Ser fã e colecionar a obra é maravilhoso,mas manuscrito original é TOP demais. Linda dica! Sua paixão pela obra a torna ainda mais bonita. Um feriado cheio de literatura para você!!! Bjos!