11 de abril de 2014

Lirityl em Alagoas!

Oie!

Agora sim! Começo a postar as atualizações e todas as novidades decorrentes do meu segundo livro: "O diário de Lirityl", que foi lançado em novembro de 2013 e já faz o maior sucesso pelo Brasil! Eba!!!

E hoje quero falar de uma pessoa especial que surgiu na minha vida, em meados do ano passado, pouco antes do lançamento de "O diário de Lirityl". A professora Simone Silva, da cidade de Campo Alegre, em Alagoas! Como alguém de tão longe me encontrou por aqui? Agradeçamos as redes sociais!!! Ela encontrou minha fan page, gostou do que viu (e leu) e de lá para cá não me largou mais. E eu fico feliz, feliz, feliz, com todo esse carinho!


E falando em carinho, foi assim. Ela foi muito atenciosa comigo na época do lançamento. Me deu força e apoio através de seus comentários na fan page. Mostrou os trabalhos que fazia com seus alunos na escola, e como ela era empenhada para incentivar a criançada a ler!


Me tornei fã do seu trabalho!!! Um dos trabalhos que mais gostei foi esse, o livro gigante que ela fez com seus alunos.


Aí depois do lançamento, em retribuição ao apoio e também porque seu trabalho vem ao encontro dos meus objetivos como escritora (que é incentivar a leitura dos pequenos), enviei a ela um exemplar autografado de cada um dos meus livros e vários mimos e materiais que uso nas minhas artinhas, e que pensei serem úteis nos trabalhos que ela fazia.


Depois disso, a Simone leu, me passou sua impressão dos livros e me deu uma das melhores notícias que recebi na vida. Que usaria meu livro em sala de aula, para compor um projeto que coordenaria durante o ano letivo. Ai gente! Confesso que ganhei o ano só por isso. Até decidi que esse ano não publicaria um próximo livro, justamente para me dedicar a esses projetos isolados, decorrentes do livro atual.


Em uma das aulas da Simone, os alunos apresentaram os escritores que fazem parte do projeto, e a meiga Lorena foi quem mostrou minha foto para a turma. O projeto se chama "Sacola Viajante" e ali está ele, "O diário de Lirityl" seguindo com outros livros para encantar a leitura das crianças.


O projeto está rolando e algumas novidades vem por aí. Essa menina linda aí embaixo é a Karol, que estava em sala de aula, terminando de ler o conto "A descoberta de Sara" . Ela já leu o livro todo, se tornou fã da Lirityl e me segue na fan page.


A Karol é uma fofa. Já me enviou várias mensagens recheadas de carinho. Mal sabe ela o quanto isso me motiva a escrever mais, saber que minhas palavras despertaram nela a alegria e o prazer da leitura. Obrigada Karol, por todo o carinho que me enviou através das suas palavras também!!


Não demora muito e tem mais novidades chegando por aí. Por enquanto, quem quiser saber mais sobre o trabalho da Simone, pode acessar a sua página no facebook. E quem quiser acompanhar mais de perto as novidades sobre esse e outros projetos relacionados aos meus trabalhos como escritora, pode encontrar tudinho lá na fan page.

Encerro a postagem agradecendo mais uma vez à Simone pela oportunidade, pelo carinho e também por ter cedido as fotos para que eu divulgasse nosso trabalho. Obrigada Simone!

Beijos!

3 comentários:

Elis disse...

Que barato! Trabalho rendendo frutos é maravilhoso, mas quando é para crianças e auxilia no processo educativo, é dez! Parabéns!

Elis disse...

Esqueci de dizer que estou lendo todas as dobradinhas e dicas do blog - na medida que eu posso - e estou amando as idéias! Bjos!

Gildett de Marillac disse...

Que maravilha Alê, imagino sua alegria com todo esse retorno, merecido mesmo. Bom final de semana...