26 de novembro de 2014

Nalá e Damayanti

Oie!!!

Então, vez em quando ainda faço uma aparição por aqui. Realmente estou me permitindo relaxar no que falta para terminar o ano. Preciso cuidar de mim! Até a leitura está paradinha, mas como esta é uma das minhas séries favoritas aqui no blog, resolvi tirar um tempinho para postar. O que temos no sebo hoje?

Já comentei que é um hobby meu, vez em quando, entrar em um sebo e adquirir um livro né? Há alguns meses me deparei com esse aqui, que me chamou a atenção em vários aspectos.


Logo de início me encantei com a encadernação, o aspecto antigo e o primor da capa dessa obra. Não continha data de publicação mas dá prá ver que é bem antiguinho.


Abrindo as primeiras páginas, vi que a obra fazia parte de uma coleção de histórias da literatura oriental, uma novidade para mim.


Mas foi quando me deparei com essa ilustração aí, que me encantei de vez! Sou muito romântica, amo histórias de amor e vi que essa parecia especial.


A essas alturas eu já estava compenetrada no livro, virando as páginas e querendo saber logo como era a história. Daí vi a Nota do Tradutor e quando li que "o breve romance reconta toda a história aventurosa de um par de amantes - a princesa Damayanti e o rei Nalá"... pronto! Levei ! (rs)


E realmente adorei a história, digna de um conto de fadas. Com muitos ensinamentos, provações e amor, muito amor! Levei o livro prá casa e quando tirei um tempinho para lê-lo, o fiz muito rápido. Num piscar de olhos já estava fechando ele para guardar junto a minha coleção. Maravilhoso!


Curiosos com a história? Ai, ai, ai. E agora? Será que se encontra em versões modernas nas livrarias? Ou terei que contá-la aqui mesmo? =)

Beijos !

2 comentários:

Lu - Babalu disse...

Aff, relembrei o cheirinho de Sebo com esse post! Quando trabalhava no centro passava dia sim outro também em sebos diferentes da região... como era bom! Esse aí me parece um achado mesmo!!!! Se não contar a história aqui depois você me empresta o livro, hehe.
Beijos

Elis disse...

Uai? Agora vai ter que contar né? Que achado bacana! Adorei! Bjos!