26 de setembro de 2012

Diário de viagem RJ - Parte 2 (Comprinhas e encontros!)


Oie!

No post de ontem relatei meu primeiro dia no Rio, e terminei na manhã do segundo dia com o brinde de chocotino que a Lulu preparou para mim. Pois bem. Mais preparada para o clima encalorado da cidade, vesti uma blusinha regata que raramente uso em Curitiba (rs), exceto nos raros dias abafados de verão. Roupa de verão aqui em Curitiba dura tanto gente! Se a gente não engorda ou não emagrece, arrisca usar roupa fora de moda porque não acaba nunca, visto que usamos tão pouco...rs. Eu principalmente, porque durante a semana trabalho com ar condicionado o dia todo, então mesmo estando calor, nem pensar em roupas leves.

Arcos da Lapa - RJ

Nessa viagem para o Rio, não deu tempo de conhecer nenhum ponto turístico. Minha prioridade era encontrar as amigas do scrap e se desse tempo, passear e tirar umas fotinhos. Mas a correria foi tanta que os únicos passeios ficaram por conta da ida ao centro com a Lulu e a um parque que a Aline Fonseca me levou no sábado e que só vou contar amanhã...hehe. Mas nessa ida ao centro com a Lulu, passei por vários lugares. Conheci o Maracanã, o Sambódromo, a UERJ, Arcos da Lapa, Central do Brasil, Catedral e a Candelária. Mesmo passando apenas por perto, deu para ver as construções e me sentir um pouco ali pertinho. Quando chegamos ao centro já estava quase na hora de irmos para a casa da Sonia Cirino, então nos apressamos, apenas entrando na loja Caçula,  onde comprei material de artesanato e scrap, e adivinha? Não resisti ! Essas forminhas lindas para modelar pasta americana e enfeitar cupcakes!!!


Forminhas e ferramentas para modelagem.

Depois que saímos da loja, uma passadinha para tomar um refrigerante e forrar o estômago.



Aí pegamos o carro e fomos rumo a zona sul, onde a Sonia mora. Chegando lá, saímos do estacionamento e ao procurar o endereço dela, encontramos essa construção histórica maravilhosa, onde funciona um centro cultural. Umas fotinhos para guardar né?



Cada lado do portão continha uma asa de borboleta!

Maravilhoso!

Fiz questão de fotografar aquela janelinha!

Queria ter entrado lá, mas estávamos super atrasadas, então deixamos para depois do encontro. Chegamos na Sonita, onde a querida Anna Torchia já estava nos esperando, e a farra começou. 




Duas queridas, que nada deixaram a desejar da impressão virtual que eu tinha. Batemos muito papo, enquanto um pé d’água começou a cair lá fora. Pronto, nossos planos de ver a praia do Flamengo que fica lá pertinho foram literalmente por “água abaixo”....rsrs. Mesmo assim, aproveitamos o encontro até o último minuto. Conversamos, fotografamos, conhecemos o espaço onde a Sonia faz seus trabalhos maravilhosos, trocamos mimos, saboreamos o lanche delicioso que a Sonia preparou.


Mimo que ganhei da Anna Torchia.

Mimo que ganhei da Sonia Cirino.

No finalzinho da tarde, ainda com chuva, nos despedimos e saímos rumo a casa da Aline FonsecaAh! E o Pedro Paulo, filho da Lulu, esteve conosco no centro, enquanto ficamos na casa da Sonia, ele acompanhou sua amiga de faculdade que precisava resolver uns assuntos, e quando nos reencontramos me surpreendeu com dois lindos cartões postais. Adorei, são fotos históricas do Rio de Janeiro.




Aí foi uma viagem!! Gente, que loucura! E eu achava que Curitiba parava quando chovia. Aff! Rio de Janeiro parou total, em pleno horário de pique, 18 horas, com chuva forte na área central. Resumo da ópera. Daria para fazer uns 3 LOs no tempo que levamos para chegar (rs).  A partir das 20 horas eu já tava preocupada com a Line me esperando. Acho que liguei prá ela umas três vezes, dizendo onde tava, o que tava acontecendo e que eu tava indo. Para ela não desistir de mim né? (rs). Enfim, deu certo. Lá pelas 22 horas paramos o carro no meio fio e o Pedro Paulo, filhão todo gentil da Lulu, tirou minha mala e me ajudou a entrar na recepção do prédio. O porteiro interfonou, me dirigi ao elevador e quando eu ia abrir a porta para subir, quem aparece? A Line!! Toda alegre (eu esperando ela com a maior cara de sono por eu ter demorado tanto), me recebeu com todo carinho! Aí foi mais farra! Matamos a saudade dos papos, vi todos os seus maravilhosos álbuns, quadrinhos, minis, agendas, além de conhecer sua casinha e seu cantinho de scrap, tão aconchegante!! Ela tava me esperando com uma pizza (deliciosa!!!!) e enquanto comemos vimos o DVD do Rafinha Bastos.

Bom, a essa hora as duas já estavam podres né Line? Mas antes de me ajeitar prá dormir a Line ainda me pegou de surpresa, enquanto eu emprestava seu computador para ver meus recados no Face.  Eu simplesmente me “joguei” no banquinho. Não sei como não dormi ali mesmo...rs.




No outro dia já estava lá, disposta e feliz na rede da varanda da Line, olhando para a cidade. Ah, Rio de Janeiro. Gostei tanto! 





Mas o resto do dia com a Line, só amanhã!!! Um ótimo final de tarde !

10 comentários:

ANNA TORCHIA disse...

Ahhhhhhh....fiquei com gostinho de quero mais.....belo relato Ale...e tb foi bom demais te conhecer.....a nossa sintonia virtual se concretizou pessoalmente e eu amei....volte logo...bjssss

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Menina esse encontrinho deve ter sido tuuudo de bom né??
Adorei a postagem!!!Bjos

Aline Fonseca disse...

Aiiiiiiiin, cheguei da escola e vim direto procurar e nada! Tu programou estas postagens para muito tarde! rsrsrsrsrsrsrs
Fiquei com uma baita vontade de viajar só para afzer um diário gostoso assim! Já estou com pena do dia que acabar... :(

Déa Café disse...

eba!! hoje consigo comentar no dia!! to sempre atrasada!! kkkkk
é interessante que vejo vc, a line f., a line s., eu tbém, falando que adoramos os relatos grandes, e eu que fazia coisas assim parei de tanto ser criticada! porque falava demais, enrolava demais...! muito bom me realizar nisso com vcs!
vamos ao post! rsrs
devo dizer que se a regata que vc fala aí é aquela da foto no face, eu adorei!! nem sei se tá na moda ou não, rsrs, mas gostei! rsrs
ahhh... essas forminhas são bem legais, né? e as estecas! eu vendia na loja que trabalhava! rsrs
vai produzir cupcakes, ale?? me ensina!! rsrs
bela construção!! e que lindoooo o portão!!
adorei a foto de vcs 4!!
xiiii, ale!! vai se acostumando que aqui em floripa tbém é assim!! qdo menos se espera um baita pé d´água cai! rsrs
legal os mimos e os cartões! muito legais! e que iniciativa do filho da lulu! muito legal!
ahhhhh e que gostosa a recepção da line!! apesar de todo o tempo de 3 LOs no engarrafamento! rsrsrs
adorei as duas últimas fotos!!
amanhã eu volto! rsrs
beijos!!

Aline Salmon disse...

Ale!!!! Estou como a Line... amando vir aqui e relembrar tudo de novo... que delicia ler o diario da Ale!!! Muito legal... saudade ne... hoje mesmo abri meu album para ver os LOs de novo!!!!!!! Ainda nao consegui postar...vou ver se amanha eu consigo!!!!!!
bjossssss

Elisabeth Sarkis disse...

Ai que delicia de encontros e passeios, amei a arquitetura da casa,showww...,bjs

Aline Fonseca disse...

O negócio é o seguinte: fica aí cheia de papo gastando estes tendões... EU QUERO O MEU POST DO DIA! É O MEU POST!!!! rsrsrsrsrsr Eu quero ver!
Agora vou ter que ir lá pro TRE sem ver meu post! :< :< :<
Menina, mas neste LO, vamos falar: meti o pé na jaca do estampado, né? Bolar o colorido não foi nada, porque é coleção. O bom é isso: tudo está de acordo!
Mas que estampei sem dó, foi verdade! Agora quero o meu post!!!!
Beijossssssssssssss

Lucia Orofino Cardoso disse...

Nossa,

Esse dia foi maravilhoso, não houve chuva ou trânsito suficiente para atrapalhar nossos planos, cumprimos todos as tarefas programadas e conhecer a Soninha e Ana Torchia, foi maravilhoso. As meninas são uma gracinha, soninha cheia de dor, mas gentil e delicada, nos recepcionando com muito carinho. Trocamos mimos, conhecemos de perto as lindezas que Soninha faz e depois partimos para o lanche maravilhoso com as melhores esfirras do RJ. Os filhos da Soninha bem simpáticos e seus cachorrinhos, lindos!
Amei conhecer cada uma de vocês, foi um dia muito especial para mim.

Beijos

Irineia Kirach disse...

Ale...que delicia ler seu diário...cheio de aventuras...Agora tenho que trabalhar de noite volto...bjos...

Sonia Cirino disse...

Bom relembrar estes momentos.Mas, passaram tão rápido, fiquei satisfeita não!! rsrs Vai ter que voltar para poder recebê-la melhor, mais inteira.


bjks querida.
Amei! amei! amei! Conhecê-la pessoalmente.