29 de maio de 2022

Um retorno para relembrar minhas artes!

Oi gente!

Eu sei que tem gente por aqui que me acompanha desde sempre. Esse blog foi criado em 2004, como um espaço para eu escrever minhas ideias. Mas em 2008 comecei a fazer um curso de pintura em madeira, depois parti para o scrapbook e o blog passou a ser o espaço onde eu mostrava meus trabalhos. Aí comecei a mostrar minhas poesias junto com as artes e fui muito motivada por aqui a publicar meus escritos. Foi quando decidi, em 2012, publicar meu primeiro livro. De lá para cá, o blog focou mais nos meus trabalhos literários e resenhas de livros. 

Mas a verdade é que comecei a sentir muita falta de fazer umas artinhas aqui e acolá. E do ano passado para cá, resgatei alguns materiais e venho me dedicando a evoluir nas colagens. Treino elas no meu bullet journal e também em alguns caderninhos por aqui, mas por enquanto só mostrei no meu Instagram.

Bom, venho fazendo uma limpa nos arquivos do meu computador, porque olha, é muita vida para guardar...rs. E com isso, andei limpando também várias fotos das artes antigas que eu tinha. Guardei algumas dos trabalhos que mais gostei de fazer e decidi deixar aqui no blog, arquivado como um álbum de fotografias ou memórias. Quem sabe para inspirar alguém que procure algo similar no Google, sei lá. Se elas se perderem por aqui, ficarão apenas no registro da minha memória, mas essa também é a poesia né?

Vou começar com as caixinhas de madeira decoradas, porque foi o impulso para os demais trabalhos. Essas são só algumas, as que mais marcaram meu trabalho, inclusive algumas encomendas que recebi. No total foram muitas, desde as mais simples até as mais elaboradas, a maioria está hoje guardando memórias de alguém. =)














Eu também curtia muito reaproveitar material, fiz vários trabalhos com reaproveitamento, principalmente CDs. Também criei mini álbuns, cartões e marcadores de páginas. Aqui algumas fotos que restaram.










E claro, ainda faltaram as páginas de scrapbook. Aquelas que me proporcionaram amizades que tenho até hoje, troquinhas de mimos que me fizeram muito feliz em momentos difíceis e memórias registradas em álbuns que tenho por aqui. Mas isso fica para outra hora. 

Ótimo domingo para todos!

1 comentários:

Anônimo disse...

Alê muito lindo seus trabalhos manuais. Obrigada serviu de ensentivo.