9 de junho de 2016

Eu li #71 - A Garota no Trem

Oi gente!

Hoje a resenha é do último livro escolhido pelas meninas do Clube do Livro aqui de Curitiba. A sugestão do mês de maio veio da Stella e trata-se do sucesso de vendas "A Garota no Trem", o livro de estreia da autora Paula Hawkins. E eu quando fiz essa cara para a foto nem imaginava que combinaria tão bem com o tema (hahaha!). Sim! O livro é doido. Mas não é para menos, é um thriller psicológico caprichado e que prende o leitor. A trama é desenvolvida aos pouquinhos e tem muitas reviravoltas, até ser esclarecida.  Altamente recomendado, mas com algumas ressalvas...


O livro é narrado por três mulheres: Megan, Anna e a Rachel, que é a garota no trem e principal narradora. Rachel é alcoólatra (e isso faz sua narrativa ficar ainda mais tensa!), está divorciada e não aceita o fim do casamento com Tom, que a trocou por Anna. Megan entra na história de maneira inusitada (situações que se amarram e se desenrolam no final da história) e se torna o ponto focal do suspense. Esses fatores em conjunto fazem a trama ser viciante. A gente fica devorando cada capítulo para descobrir como as vidas dessas mulheres se intercalam uma à outra. 

A diagramação do livro também é impecável, a capa linda com alto relevo e o miolo de páginas amarelas. Tudo contribui para uma ótima leitura!

Só não classifiquei o livro como um dos melhores que li (contrariando muitas opiniões) por dois motivos: achei a Rachel extremamente fora da casinha (ok, considero que essa personalidade faz relação com o fato de ser alcoólatra e depressiva, mas ainda assim achei exagerada em alguns momentos) e achei a história previsível em várias partes. A autora, para desviar a atenção do leitor, acabou se comprometendo em algumas situações e nos deixando "cientes" do que seria revelado.

Emily Blunt interpretando Rachel na adaptação cinematográfica de "A Garota no Trem".

Mas vejam, isso não diminui os créditos de Paula Hawkins, inclusive porque é seu primeiro thriller e isso me faz pensar: imagine os próximos! Com certeza não serão esses detalhes que me farão deixar de ler outras histórias da autora. Tanto que "A Garota no Trem" já tem adaptação cinematográfica, que foi produzida pela DreamWorks e deve estar chegando no Brasil em novembro. Eba!

Beijos!

0 comentários: