11 de abril de 2016

Segundica Literária #11 - Os Goonies

Oi gente!

No dia 7 de junho de 1985, há 30 anos, estava sendo lançado nos cinemas norte-americanos, um dos maiores clássicos dos anos 80. Os Goonies! O filme foi produzido por Steven Spielberg, escrito por ele juntamente com Chris Columbus e dirigido por Richar Donner. Marcou toda uma geração e é muito provável que se você era criança ou adolescente na época, o assistiu. O elenco era sensacional e um dos protagonistas era Sean Astin (o Sam de "O Senhor dos Anéis"). Basicamente o filme conta as aventuras de uma turma de crianças em busca de um tesouro para salvar suas famílias de uma crise financeira. E não é que a DarkSide (Editora) lançou uma edição comemorativa de "Os Goonies"?

E vamos combinar, os livros da DarkSide arrasam sempre! Eu não duvido que essa edição já não esteja esgotada, porque é linda! E com certeza os fãs de Goonies como nós, fizeram questão de adquirí-la. De qualquer, forma fica a dica e mais um pouco dessa obra-prima editorial, que tem capa dura e vem com um mapa/poster exclusivo.










O livro é bem fiel ao filme, além de incrementar as características dos personagens. Quando o livro foi lançado, nós adquirimos a versão em DVD do filme também. Foi muito legal rever um clássico que marcou nossas tardes na adolescência!

Beijos!

0 comentários: