31 de março de 2016

Diário de viagem - Buraco do Padre

Oi gente!

Hoje vamos dar continuidade ao último diário de viagem, aquele em que contei sobre nossa visita à Cachoeira da Mariquinha. Só clicar no link se quiser saber a localização, tempo de viagem e outros detalhes. Saindo de lá fomos visitar o Buraco do Padre, que tem esse nome devido aos padres jesuítas que lá meditavam. Pudera, que lugar ma-ra-vi-lho-so! 

O Buraco do Padre localiza-se na região de Itaiacoca e é uma Unidade de Conservação. Na verdade é uma furna que possui em seu interior uma cascata de 30 metros, formada pelo Rio Quebra Perna. Para acessar a furna foi preciso percorrer uma trilha de 1Km, bem fácil mas com algumas pedras pelo caminho. O acesso também se faz pela Rodovia do Talco (PR513) e o valor por pessoa é de R$ 10,00 (estudante paga meia). Tem mais informações no site: www.aguiaflorestal.com.br/buraco-do-padre/

Taí um pouquinho do lugar, desde a entrada até a furna. Um lindo e prazeroso passeio! 

Início da trilha.
Início da trilha.

Durante a trilha.

Durante a trilha.
Durante a trilha.
Durante a trilha.
Dentro da furna.
Olhando de dentro.

Nós e nossos amigos Jéssica e Bruno.
Vejam que fizemos a Cachoeira da Mariquinha e o Buraco do Padre no mesmo dia. São trilhas bem fáceis, lugares próximos um do outro e com belíssimas paisagens. Aprovado e recomendamos!

Beijos!

0 comentários: