5 de novembro de 2015

A arte de James Browne

Oi gente!

Esta postagem é programada, porque se tudo deu certo, eu consegui uma semana de férias, emendei o feriado e hoje estou curtindo o Beto Carrero, um parque temático maravilhoso em Santa Catarina! Mas para não deixar o blog abandonado, vou contar um pouquinho de um ilustrador que considero "mágico". Trata-se de James Browne, um americano sensível e sonhador, que vem tocando o coração de muitas pessoas com suas imagens. Sua marca registrada são criações que misturam realidade e fantasia, dando lugar a um mundo próprio e imaginativo.

O material sobre o ilustrador (exceto as imagens que são muitas!) é limitado. James é bem reservado e em seu site oficial ele nos conta um pouquinho sobre seu processo criativo. Fala que seus desenhos são tão reais para ele quanto sua vida, que imagina elfos e fadas limpando seus pincéis e que, como artista, orgulha-se em trazer para o papel temas positivos e sonhadores. James Browne me passou algo como a inspiração em forma humana, incrível como ele descreve seu trabalho!

Ele conta que durante o tempo livre, continua pintando dentro da sua cabeça. Que inspira-se no córrego ao lado de sua casa e no olhar de sua esposa (lindo!). E afirma que enquanto continuar a pintar para as pessoas, sua carreira será abençoada. Que para ele, o verdadeiro reconhecimento está nos sorrisos, nos comentários e nos suspiros que acreditam no mundo mágico que ele pinta. Isso é um alimento para sua alma (lindo também!). Vamos conhecer um pouquinho do seu trabalho?










Repararam nas duas últimas ilustrações: Humpty Dumpty e Mr. Tumnus? Porque como sempre digo, porque contos e histórias aceleram nossa imaginação. Difícil quem faça esse tipo de trabalho e não curta contos de fadas ou histórias de fantasia.

Espero que tenham gostado e se quiserem maiores informações sobre o trabalho do James, podem acessar sua página oficial. Lá tem mais ilustrações, fotos pessoais, seus depoimentos e trabalhos em andamento. O endereço é http://www.jamesbrowne.net/. Visitem!

Beijos!

1 comentários:

Aline Fonseca disse...

Meu Deusssssssssssss, que ilustrações lindas, Ale!!!
Como você acha coisas diferentes e belas!
Beijosssssssssssssssssssss