3 de setembro de 2015

Alice no País da Poesia

Oi gente!

Já estou com saudades das postagens da Alice, tenho muita coisa para mostrar ainda mas algumas precisam ser fotografadas e aí falta tempo. O que trouxe hoje foi uma aquisição que fiz na Livraria Café com Letras, na data do encontro de fãs da Alice. Quando olhei para o livro me apaixonei pelo título, pois amo os dois temas: Alice e Poesia. 

Neste livro do mineiro Elias José, Alice descobre o mundo das palavras e dá origem a muitos outros poemas que remetem aos clássicos contos de fadas. Ele menciona Peter Pan, Dom Quixote, além das fadas, bruxas, duendes, príncipes e princesas. Todos aqueles personagens que faz com que nós, fãs do tema, apreciem com o maior entusiasmo!








A edição é muito caprichada! Gostei do formato, das ilustrações, do papel em que foi impresso, sem falar das poesias que são lindas. E olha que coincidência, lembram dessa foto nas minhas postagens da Bienal do Livro em 2014? Este foi um dos estandes que mais chamou minha atenção, pela organização e o colorido disposto. E o livro "Alice no País da Poesia" é de lá, da Editora Peirópolis. Novamente de parabéns pelo capricho!

Beijos!

2 comentários:

Aline Fonseca disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiii,que lindo, Aleeeeeeeeee!!!!
Eu queroooooooooooo!!!!
Tenho que achar na Bienal! Eu amo fazer avaliação de leitura com meus alunos com poeminhas, poesias e este é fantástico! Queroooooo, obrigada pela dica! Vou procurar!
Menina, e agora? Eles acabaram com a historinha das rãs, porque eu tirei para mim e grampeei, mas como era muito engraçada eu resolvi deixá-los ver nas mãos e destruíram, mas amanhã vou dar uma busca lá e vou jogar no google se acho alguma coisa!
Beijosssssssssssssssssssssss

Unknown disse...

Eu gostei demais de ler esse poema é incrível gostei muito