18 de março de 2014

Eu li #2 - A assinatura de todas as coisas

Oieee!!

Vamos novamente de Smash Literário? Hoje trouxe o segundo livro que escolhi como tema livre para as férias. "A assinatura de todas as coisas", da escritora Elisabeth Gilbert.

O livro começa devagar. Ambientado na Filadélfia dos anos 1800, a história de Alma Whitaker inicia-se antes mesmo da personagem nascer, com a luta do seu pai para tornar-se um dos botânicos mais ricos dos Estados Unidos. Mas depois que as ideias começam a se encaixar (mais ou menos depois de umas 70 páginas), é simplesmente impossível parar a leitura. Foram pouco mais de 500 (sim!) páginas saboreadas com gosto!!!







Alma Withaker conquistou meu coração! Terminei o livro a admirando profundamente. E transcrevo aqui uma parte que me tocou muito e que registrei na minha página:

"Veja só, eu nunca senti necessidade de inventar um mundo além desse, pois este mundo sempre me pareceu bastante vasto e belo. Já me perguntei porque não é vasto e belo para os outros. Mas isso não me diz respeito. Somos todos diferentes, suponho. E tudo que eu sempre quis foi conhecer este mundo. A essa altura, chegando ao meu fim, posso dizer que sei um pouco mais do que sabia ao chegar. Além disso, o meu conhecimento foi somado a todo o conhecimento acumulado pela história - somado à biblioteca, por assim dizer. Não é pouca coisa senhor. Quem pode dizer uma coisa dessas teve uma vida afortunada..."

Para quem gosta de história, poesia e romance, super indico o livro. Certamente foi um dos que mais gostei nos últimos tempos. Até coloquei o famoso "Comer, rezar, amar" da autora na minha lista do projeto.


Li esse livro por indicação da amiga Paty Molina, como tema de leitura para nosso grupo aqui em Curitiba, o Crop Literário. Coincidentemente, ela também usou esse livro no projeto dela. E a Paty, como historiadora, soube fazer uma resenha como ninguém. Eu recomendo uma visita no seu blog para saber um pouco mais da história e admirar seu lindo trabalho. Só clicar aqui.

Espero que tenham gostado do post literário desta terça, que acabou sendo de artes também!

Beijos!

5 comentários:

Asas à imaginação disse...

Ohhh... delicia de visita a sua, Ale!!! Fiquei super feliz e honrada, afinal, uma escritora famosa no meu bloguito..uhuuu...é muita alegria!!!
Obrigada, minha linda, por suas palavras tão gentis.
Menina, fiquei doidinha pra ler este livro; seu comentário e sua arte me convenceram.
Agora vou passear pelo seu blog e me por a par do que vc anda fazendo.
Um super abraço,
Marlei

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Adorei a página Flor.
Deu vontade de ler o livro :)
Beijosss

Paty Molina disse...

Que livro maravilhoso né amiga?
Ficou lindo seu projeto!
bjkas
Paty

ALINE disse...

Que lindo Ale... adorei!

Elis disse...

Ale, adorei! Comer, rezar e amar é um dos meus livros para o projeto deste mês! Amei e o seu acabou de entrar para a minha lista! Bjão!