13 de maio de 2014

Eu li #8 - O Segredo do Anel

Oi gente!

Começo o post de hoje com esse texto, que após uma indicação, também me convenceu a ler urgentemente o maravilhoso livro que vou falar hoje. O Segredo do Anel – O legado de Maria Madalena, da autora Kathleen McGowan:




Taí alguém que conseguiu, em minha opinião, com uma linguagem fascinante, demonstrar a importância das mulheres na história da humanidade. Descobri esse livro através da amiga Aline Salmon, que em uma conversa por email resumiu um pouquinho do que estava lendo e me deixou praticamente “espumando” de tanta vontade de ler. Logo depois comprei o livro, o devorei, comprei sua continuação (O Livro do Amor – que vou falar em outro post), devorei também. E agora estou a espera do terceiro livro da trilogia (O Príncipe Poeta), que ainda não chegou no Brasil.


Kathleen McGowan - via CelebPictu.com

A protagonista da história é a jornalista e escritora Maureen Paschal, que no próprio livro intenciona escrever sobre as personalidades femininas que foram difamadas na história do mundo, na maioria das vezes por razões políticas. Na sua ânsia de encontrar documentos que contradigam a história oficial, ela faz descobertas chocantes, tornando o livro empolgante e envolvente.  Alguns críticos o consideram a trilogia uma inspiração do livro “O Código da Vinci”, de Dan Brown, e o enredo realmente o lembra. Por tratar de contradições sobre uma personagem da Bílbia, pode ser considerado bem herege na opinião de alguns. 


O Segredo do Anel - Outras capas

Mas a verdade é que, para os que como eu, são amantes dos mistérios da História, o livro é lindo! Fui criada na Igreja Católica e até me tornar jovem e iniciar meus estudos sobre outras religiões, estudei muitas histórias e personagens bíblicos. Sem iniciar aqui qualquer discussão nesse sentido, pois respeito toda e qualquer crença, eu particularmente sempre gostei da história de Maria Madalena. Seja em livros ou filmes, sempre me tocou. Nesse caso a história é fictícia e basicamente uma viagem de aventura e romantismo, onde um enigmático anel é a chave para se descobrir um segredo guardado há 2000 anos.

Se você ficou curioso, pode dar uma olhada no site da autora (em inglês), só clicar aqui.

Beijos!

3 comentários:

Elis disse...

Alê, esse livro é muito bom! Li por indicação de uma amiga e não larguei dele até acabar. Adorei saber que tem mais para ler... Bjos!

Aline Salmon disse...

Um dos livros que mudou a minha forma de ver o mundo! Já baixei o terceiro livro em ingles para ler!

Simone disse...

Oi Ale!!! Sou fascinada por essa trilogia e espero ansiosamente "O Príncipe Poeta"... é impossível não se apaixonar pela história e divagar a respeito...