25 de setembro de 2012

Diário de Viagem RJ – Parte 1 (Casa da Lulu)

Oie!!! Saudades do bloguito e de vocês !

Resolvi fazer quatro posts essa semana (um por dia), para detalhar minha viagem ao Rio. Embora tenha postado várias fotos no face, não é o mesmo que vir aqui e mostrar cada detalhezinho de uma viagem que será inesquecível. Vocês não imaginam o tantão de carinho que ganhei lá! Me senti uma celebridade pelo tanto que fui paparicada (rs). Muita atenção, conversa, abraços e sorrisos, amo muito tudo isso!



E para começar, meu primeiro post vai contar da minha chegada e o tempo que fiquei hospedada na casa da Lulu. Lembram da Lulu? Da dobradinha? Ela mesma!! Enfim, depois de um ano e meio da nossa primeira troquinha de ATCs, onde nos tornamos amigas virtuais, nos conhecemos pessoalmente! Era para ser no ano passado, na feira de scrap de 2011, mas a Lulu teve alguns imprevistos e não pode ir. Nos prometemos que desse ano não passava, e como não deu certo de nos vermos na feira porque a data não ajudou, lá fui eu pro Rio visitar a Aline Fonseca que já conhecia, e conhecer a Lulu, a Sonia Cirino e a Anna Torchia !

Meu vôo para o Rio era na quinta-feira, às 11:20 horas. Minha irmã me levou ao aeroporto e a partida não atrasou. Infelizmente como era passagem promocional, peguei corredor. Queria tanto uma janela para ver a paisagem quando chegasse. Mas como já tinha pousado no Rio quando fui para Fortaleza com meu amor no ano passado, já conhecia e não fiquei tão triste. Peguei o livro do mês do Crop Literário (O Historiador) e me concentrei na leitura. A viagem correu normalmente, exceto pelo pouso que na freiada a porta da cabine do piloto se abriu e ineditamente, consegui ter uma noção de como é a visão deles da cabine. Amei ver a pista de pouso pelo vidro da frente do avião e visualizar todos aqueles inúmeros botões e painéis que acho o máximo. Para quem não sabe na adolescência eu tinha um sonho enrustido de ser piloto (rs). Adorava ver filmes como Tup Gun, Águia de Aço, etc. Ficava maluca quando o Jason Gedrick (na época quase um menino) colocava a fita cassete (pensa! Era em 1986!) e o fone de ouvido enquanto pilotava os F-16. Eu delirava!!! E aquelas jaquetonas com pele e cheias de broches? Sempre quis ter uma!! Acho que é por isso que hoje gosto tanto de viajar de avião...rs.

Depois das minhas aventuras áereas, parti em busca da minha mala e, antes de sair na porta do desembarque, já avistei a Lulu me esperando. Linda de jeans e regata vermelha! Logo pensei, ela é ainda mais linda pessoalmente. E demais de simpática! Corremos para o abraço, afinal, além das trocas de emails, dobradinhas e comentários no blog, nos falamos várias vezes por telefone. Lulu me levou para almoçar no shopping Nova América, onde comemos um prato maravilhoso (e engordativo), com muita batata frita, e depois fizemos um brinde de cafezinho para comemorar o encontro.




Lulu havia cancelado sua aula na faculdade e estava indo para casa, me pedindo mil desculpas porque tinha uma encomenda de cupcakes para sexta de manhã. Mal sabia ela que eu já tava adorando a novidade! Ia acompanhar toda a confeção dos famosos e decorados cupcakes da Lulu, que já tinha visto e “babado”no blog dela. Mas antes de tudo, ao chegarmos, ela me mostrou sua casa todinha, seu atelier, seus materiais e seus projetos. E trocamos presentinhos, é claro! Eu levei o albinho de uma dobradinha que tinha preparado e o presente de níver da Lulu que tava guardado esperando nosso encontro.




Lulu também não se aguentou né? Além do carinho e acolhida, me presentou com mais mimos: papéis de scrap, flores, adesivos, uma bolsa linda e um porta tesoura confeccionados por ela mesma. Adorei Lulu !




Aí chegou a hora dos cupcakes!! Enquanto a Lulu esperava sua família chegar em casa para jantar, foi preparando a massa (acompanhei tudinho!) e fazendo um belo strogonoff de  frango. Tudo ao mesmo tempo, guerreira! (rs). Aí chegou o Luis (seu esposo) com a fofa da Lara (sua filha). Depois chegou Pedro Paulo (seu filho), simpatia em pessoa!! Jantamos e fui ajudar a Lulu (ou melhor, aprender) a decorar os bonitinhos! Olha a produção aí! 


Produção a mil !!!

Concentrada na aulinha.

Minha produção.
Enquanto a Lulu me ensinava a modelar os enfeites, prolonguei altas conversas com o Pedro Paulo, super fã do Senhor dos Anéis, Harry Potter, Alice e toda essa ficção maravilhosa do mundo da fantasia, que para nós não é tão ficção assim. Depois de fazer aquela "pratada" de estrelas do mar, conchas e peixinhos, que me exigiram muito esforço e concentração (rs), não aguentei o cansaço, deu 2 da madruga me rendi! Fui dormir e a Lulu guerreira ficou até as 5 terminando a encomenda. 


Produção finalizada pela Lulu !

Então esse foi meu primeiro dia no Rio de Janeiro! No outro dia acordamos e fui presenteada com uma poderosa caneca de chocotino, preparado pela Lulu. Novo brinde! Amanhã vou contar das comprinhas, do encontro com as queridas Sonia Cirino e Anna Torchia, e da minha chegada na Aline Fonseca. Aguardem!



Aproveito para agradecer a Lulu pela acolhida, por ter me levado de um lado para outro e ter oferecido sua casa para passar a primeira noite. Adorei sua família Lulu, e você é ainda mais linda e simpática pessoalmente. Acredito que esse encontro estreitou ainda mais uma amizade linda proporcionada por uma parceria bloguística!


Um ótimo final de tarde e até amanhã!

9 comentários:

Aline Salmon disse...

que gostoso!!!! Adorei o relato, Ale... e que loucura essa encomenda da Lulu...aff...
Esperando a continuação da saga da Ale no Rio!!!! ehehehe
bjossss

Lolô Artesanato disse...

Que delicia ehin!
bjkasss

Color In the Box disse...

Oi Aleeeeeee !!!
Tô adorando ler sua visitinha !!!
rsrsrs

Um beijoooo grandeeeee
Adorooo
Lu

Aline Fonseca disse...

Delicioso post!
Quero mais, mais e mais!
Caracas, amo demais estes diários! Leitura que flui que vai danada! Fiquei com pena de ter chegado ao fim!
Que venha quarta-feira! \o/

Beijossssssssssssssssssss

scrap by Dri disse...

Que delicia de viagem!!
bj

Elisabeth Sarkis disse...

Isto foi uma verdadeira aventura, desde a sua partida, muito gostoso viver estes momentos,bom ver vc feliz,bjss

ANNA TORCHIA disse...

Ai que relato delicioso Ale...amei ler tudinho...e se eu soubesse que vc sonha em ver uma cabine de avião...tinha providenciado....vejo a toda hora pois o meu marido é piloto de helicóptero....bjssss

Déa Café disse...

opa!! agora chegando por aqui! rsrs como ando enrolada, sô! rsrs
li o relatão delicioso da line e agora to lendo o teu! rsrs
que viagem gostosa, ale!! ser tão bem recebida por várias pessoas!! é sinal de que vc é muito querida, viu?
a luluka então é tudo e mais um pouco de bom que deixa transparecer no blog! que legal!!
ah, voltando, essa da cabine do piloto abrir... rsrs... não deu um sustão, não?! kkkkk mas é muito legal, né? vc queria ser pilota, ale?? olha só!! rsrs eu sonhava em namorar um piloto! kkkkk como nos bons tempos de top gun!! kkkkkk
muitos presentes... muito legal!!
não, esses cupcakes da lulu ficaram um máximo!! morri de vontade de estar junto trabalhando com vcs!! luluuuuu, não quer me contratar?? rsrs
e que guerreira, mesmo!!
ficaram lindos!!
lindas as duas, tbém!!
muito legal o relatão, ale!! adorei!! beijos!!

Lucia Orofino Cardoso disse...

Oi amiga,

Li todos os post e amei a maneira simples e minuciosa como relatou seus dias aqui pelo RJ, Pena que não deu para passear e tirar mais fotos, mas conhecer você pessoalmente foi maravilhoso, todos aqui em casa se encantaram com sua simplicidade e simpatia. Vamos marcar outra viagem, mas com tempo para curtir um pouco as maravilhas da cidade.

Beijão!!!!!