24 de março de 2020

A VOLTA DOS DEUSES ASTRONAUTAS (Coletânea organizada por Ale Dossena e Lu Evans)

Oi gente!

Hoje passei para divulgar que estamos com mais uma coletânea prontinha para lançamento em e-book pelo selo Nebula. Quem nos acompanha nas redes sociais já deve estar sabendo, é mais um trabalho em parceria com a escritora Lu Evans e que nos deixou muito satisfeitas com o resultado!


Antes de divulgar os participantes, vamos falar um pouco da obra no geral. O tema proposto foi um tanto exótico, pois incorpora mitologias, deuses antigos e teorias da conspiração modernas que falam sobre deuses antigos como seres vindos de outros mundos. Inclusive a ideia foi inspirada na famosa obra do escritor e arqueólogo suíço Erich von Däniken: "Eram os Deuses Astronautas?". Os contos deveriam incorporar elementos de fantasia e ficção científica e os autores, além de dedicarem tempo em pesquisas, usaram e abusaram da imaginação!



A coletânea "A Volta dos Deuses Astronautas" teve como prefaciadora Van Ted, que é escritora e investigadora da teoria do Astronauta Antigo, além de consultora da Revista UFO, roteirista das histórias em quadrinhos Anunnaki - Os Senhores da Eternidade e autora do livro Anunnaki - A Era dos Deuses. Seu trabalho é extenso e se você se interessa pelo tema, pode acessar a página do seu livro aqui e seu blog aqui.



E agora vamos conhecer os autores selecionados, com seus respectivos contos? Percorram os banners individuais para conhecê-los, incluímos uma ilustração com nossa interpretação de cada conto e na descrição da imagem tem uma breve sinopse para você. Começaremos com os contos do Valter Cardoso, nosso autor convidado, e também os que receberam certificado de destaque.

Durante uma escavação, um homem se depara com um imenso objeto metálico, mas ao se ver rodeado de militares, descobre que não é o único interessado em desvendar a origem do artefato. 
Teorias de conspiração sobre discos voadores enterrados na Terra e em Marte são a base desse conto.

Um diário secreto sobre Lilith, a primeira esposa de Adão, é descoberto enquanto os criadores da humanidade retornam para clamar o que lhes pertencem. 
O conto foi inspirado nas lendas de Lilith e na mitologia dos sumérios sobre os Anunnakki.

Será a Terra o berço dos deuses? Ou vieram eles de outros mundos? Sofia encontra as respostas para essas e muitas outras questões no dia em que o Tempo para. 
A autora usou a imponente figura do deus Cronos para falar sobre a importância do tempo.

Após a destruição da Terra, os últimos humanos cruzam o universo em busca de um novo planeta para habitar, mas o Deus supremo não está de acordo com seus planos. 
Esse conto é uma releitura futurista das histórias bíblicas sobre a busca de Terra Prometida.

Abaixo os demais autores selecionados, que não deixaram em nada a desejar nas suas histórias. Teorias da conspiração, encontros e visitas inusitadas, sonhos, horror e aventuras. Histórias para todos os gostos! Aproveitarmos para parabenizar a todos pela criatividade e confiança depositada em nosso trabalho de organização.

Marcos tem sonhos sobre um passado do qual ele não fez parte, e nem mesmo sua terapeuta consegue ajudá-lo, mas uma mulher de outro mundo vem ao seu socorro.
Elementos de séries, documentários, filmes e livros foram usados para compor esse conto.

Uma espaçonave pousa na Terra e os militares precisam da ajuda de um especialista em tecnologia para entrar na nave e desvendar seus segredos.
Mitos gregos, hindus, hebraicos e da Mesopotâmia sobre arcas foram usados nesse conto.

Um robô programado para ter sentimentos e emoções relembra os ensinamentos do seu criador enquanto tenta concretizar a missão de salvar a espécie humana.
Filmes como Prometheus e Ex-Machina serviram de base a a escrita dessa história.

Um podólogo de mente peculiar está realizando um trabalho rotineiro durante o tão esperado retorno dos deuses antigos.
A autora se inspirou na mitologia lovecraftiana do retorno dos antigos para escrever seu conto.

Alienígenas que estiveram na Terra no passado remoto decidem retornar e escravizar os humanos usando os princípios religiosos dos diferentes povos para os manipular.
História de antigos deuses que ditaram os limites da espiritualidade humana inspiraram o autor.

Um astrônomo percebe a aproximação de uma nave alienígena no sistema solar. As autoridades se preparam para receber os visitantes, curiosos para descobrir suas intenções.
A história foi inspirada nas complexas culturas de antigos povos mesoamericanos.

Um homem é atormentado pelas diversas realidades paralelas que vivencia e o contato que tem com misteriosos personagens.
Este conto foi elaborado a partir de relatos de pacientes com patologias mentais.

Um homem recebe de um desconhecido um manuscrito em dialeto extinto, e com a ajuda de uma especialista em línguas mortas, descobre a incrível história de um viajante espacial.
A trama foi inspirada na vida de Allan Kardec, fundador do espiritismo.

Um agente do FBI se vê envolvido em uma aventura arriscada em Jerusalém após a aparição de seres celestiais.
Esse conto foi baseado nas antigas histórias bíblicas a respeito de anjos.

Deu para sentir a diversidade dos contos e a maravilha que vai ser essa coletânea? Também segue um pouquinho dos contos das organizadoras (eu e Lu), e aproveito para deixar o seu blog (só clicar aqui) e a página do selo Nebula para você conhecer todas as publicações (só clicar aqui).

Ela chegou das estrelas com a promessa de um futuro brilhante para as novas gerações da Terra, mas ninguém faz ideia das suas reais intenções.
A teoria da conspiração sobre pessoas ruivas terem ancestrais extraterrestes e o livro "O Fim da Infância" serviram de ponto de partida para essa história.

Uma colecionadora de antiguidades recebe do marido um presente muito especial: um disco com inscrições astecas, mas o objeto desencadeia misteriosos acontecimentos.
Para escrever esse conto, a autora usou a lenda de Coyolxauhqui, deusa asteca da lua.

Eu e Lu, como organizadoras, estamos super empolgadas e finalizando tudo com muito capricho para o lançamento, que será em abril. Acompanhem as notícias em nossas redes sociais e não percam os primeiros dias, porque assim como nas anteriores, teremos um final de semana para download grátis!

Boa leitura!

0 comentários: