3 de outubro de 2018

EU LI: O Melhor Lugar do Mundo (Aline Assone Conovalov)

Oi gente!

E eis que chegou o mês mais divertido do ano! Na minha opinião é claro. =)
Isso porque eu amo o Dia das Crianças e as comemorações de Halloween, aí esse ano decidi mesclar as duas temáticas e caprichar nas postagens do blog e vídeos do canal. Preparem-se!

Para começar a diversão, hoje nós vamos comentar sobre esse livro cativante que chegou por aqui, da Lura Editorial, que acabou de inaugurar seu selo Lurinha para literatura infantil. \o/


"O Melhor Lugar do Mundo" é o trabalho de estreia da autora Aline Assone Conovalov. Além dele conter uma história linda e apaixonante, foi lapidado com ilustrações incríveis do Marcio Perrella Jr. O livro conta a história do Léo, um coelho de três aninhos que mora com sua família em um bosque. Questionador e inteligente, ele sai por aí fazendo mil perguntas, principalmente para seu avô Carlos, que as responde ao mesmo tempo que ensina ao Léo sobre a importância da leitura. =)
 

Porém, como Léo não se contenta com pouco, descobre uma pergunta que o deixa novamente curioso e afobado: - Onde é o melhor lugar do mundo?

Eu sempre fui adepta ao clichê "o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço", mas confesso que depois de acompanhar o Léo nessa jornada em busca da resposta, me convenci que há um lugar ainda mais fantástico para definirmos como "o melhor lugar". 


Uma história bem escrita com uma produção caprichada, não poderia ser diferente. Dá gosto folhear as páginas e adentrar no colorido das ilustrações e no mundo do Léo! Entre uma e outra aventura em busca de respostas, a autora interage diretamente com o leitor criança, fazendo-o responder e aprender junto com a leitura. 



E para você? Qual é o melhor lugar do mundo? Já pensou em dar uma bisbilhotada no mundo do Léo para saber qual foi a resposta que ele encontrou? Fica a dica para o Dia das Crianças!

Boa leitura!

1 comentários:

Lura Editorial disse...

Oi, Alê! Tudo bem?

Puxa! Resenha incrível!
Realmente: o livro é encantador e a mensagem é muito linda, da mesma forma que ficaram suas fotografias que compõe a resenha!
Parabéns! =)

Beijos,
Daniel Moraes
luraeditorial.com.br