26 de junho de 2017

2017 - TAG dos 50% | Portão Literário

Primeiro semestre de 2017 chegando ao fim.
Então para iniciar a semana, mais um vídeo extra com a TAG dos 50%!
Uma retrospectivas das leituras marcantes até aqui e expectativas para o próximo semestre. =)

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, Ale.

Tudo bem contigo? Super bacana seu blog. Como estava pesquisando sobre as sete maravilhas do mundo antigo acabei por cair por aqui e resolvi assistir sobre sua TAG e olha a surpresa: Filhos de Hurin....minha nossa: Hurín, da casa de Hador, que participou da memorável e dolorosa batalha Nirnaeth Arnoediad, que remete a bela e escondida cidade de Gondolin. Ainda não tive a oportunidade de ler os filhos, mas pode saber algo a mais de Hurin, no livro Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média (primeira era). Parabéns pelos comentários e mais ainda por ser fã do Tolkien e da sua maravilhosa mitologia. Ah, e não deixe de ler o Simarillion por nada nesse mundo!!!

Super abraço,

Elano Costa

P.S. Compre a edição do contos da publicações europa-américa...simplesmente perfeito (você vai entender)

ALE DOSSENA disse...

Oi Elano! Seja bem-vindo!
Te convido a conhecer o canal no You Tube, embora esteja sempre incluindo aqui no blog os vídeos.
Que legal que gosta de Tolkien! Sou muito fã!! E sim, já li O Silmarillion e é o meu preferido de Tolkien até agora. Preciso ler Contos Inacabados, esse ainda não conheço e sei que ele contém várias explicações da mitologia. =)
Abraços.

Unknown disse...


Olá, Ale.

Bom dia!

Obrigado pelo convite. Nem sei bem te dizer qual seria o livro predileto, pois cada um temo seu momento marcante. Mas em se tratando de momentos marcantes o Silmarillion ganha disparado!!! Traição de Feanor, Contenda entre famílias, Queda de Gondolin, Morte de Fingonfin...E para você? qual o seu momento marcante?

Grande abraço,

Elano Costa