27 de julho de 2015

Caderno da Alice... iniciando os trabalhos!

Oieeee!!

Como foram de findi? Aqui nós organizamos um encontro de fãs de Alice, foi show! Claro que haverá uma postagem só para isso, assim que eu receber as fotos. Por enquanto continuamos celebrando, porque o mês ainda não acabou e tem muita coisa para mostrar nesta semana!!

Hoje o assunto é arte. Eu comecei a preencher meu caderno da Alice, confeccionado pela Sonia Cirino no ano passado, eu conto melhor sobre ele aqui. Resolvi usá-lo de maneira similar ao smash, registrando fotos, recortes, memórias, curiosidades e textos, só que sobre a Alice. E agora ele já tem umas três páginas preenchidas! Olha um pedacinho aí!


Vamos começar do início né? A capa dele está aí embaixo. A Sonia caprichou tanto que eu passei quase um ano planejando como organizá-lo (rs). É meu xodó, muito lindo!




Na contra capa eu colei esse bolsinho que ganhei da Analu! E nele eu pretendo guardar alguns mimos com o tema Alice que aparecerem, como esse lindo marcador que ganhei da Pati Dias. A folha com o texto e a gravura veio com o caderno, eu mesma escolhi uma de minhas partes preferidas da história para a Sonia customizar na folha. Já aqui embaixo, começam as minhas artinhas.


Eu simplesmente me apaixonei por essa página. O título foi improvisado porque não gostei de nenhum alfabeto que tinha para compor o restante do nome "no País das Maravilhas" (que é comprido né?), aí de repente achei essa palavra em acrílico no meu estoque e me ocorreu, que transformar Alice "em arte" era mesmo a proposta do caderno. Caiu como uma luva! E destaco as florzinhas lindas de tecido que ganhei da Marcela Auxiliadora. As cores combinaram perfeitamente!


A próxima página dupla contém o prefácio que encontrei na internet, escrito por Monteiro Lobato em 1938, quando foi tradutor do livro. As fotos originais digitalizadas, que já são domínio público, estão no meu álbum da Alice na fan page do Facebook.


E a próxima página dupla tem uma mistura de uma ilustração que amo, alfas em vinil, título em feltro, adesivos, carimbos e washi tape. Achei o resultado digno de Alice, uma mistura encantadora. Acho que por isso estou animada com o caderno, porque o próprio tema não me dá limites!


Espero que tenham gostado! Uma ótima semana a todos!

Beijos!

5 comentários:

ANNA TORCHIA disse...

Ahhhhh....amei Ale...lindas demais as suas páginas.....e a Soninha caprichou no caderno...um espetáculo como tudo o q ela faz.....bjssss

Fabiana Strehlow disse...

Ai, Ale! Que lindo!
Assim como a história da Alice, o seu caderno está "fantástico"!

Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

Sonia Cirino disse...

Lindas páginas, Ale!!!

Sua alma de escritora e dedinhos de scrapper deixaram essas Alices muito fofas e charmosas.

Queremos ver outra, rsrs.

grande beijo e obrigada pelo carinho de sempre

Ipsis Litteris disse...

Oi Ale!
Tenho que te falar a verdade, gostar eu não gostei. Eu simplesmente amei! Muito delicado e mágico!
Parabéns!
Bjs
Nice Sestari

Kátia Cris disse...

Que ideia linda Ale! Sem falar no caderno maravilhoso!
beijos