13 de agosto de 2014

Chique é ser feliz!

“Não é a aparência, é a essência. 
Não é o dinheiro, é a educação.  
Não é a roupa, é a classe.”
(Coco Chanel)


Infelizmente, vivemos em um mundo de aparências, não há como negar. Diante disso, percebem-se tantos equívocos com relação ao que é ser charmoso, bonito, rico. Eu não nego minha origem humilde e o fato de que, após quatro décadas vividas, detesto certas regras de etiqueta exageradas, embora precise usá-las em muitas ocasiões. Mas sinceramente, prezo mais a gentileza do que a pose, e mais a autoconfiança do que padrões. Porque para mim, a classe está na impressão que você causa, na maneira como se apresenta e expressa sua opinião.

Quer ter classe? Seja assertiva. Porque assertividade demonstra confiança e maturidade. Mostra que você tem boas maneiras e teve uma boa criação, independente do seu padrão social e financeiro. Em minha opinião, ser “uma dama” não significa usar roupas de marcas, comer nos melhores restaurantes ou estacionar seu carrão no shopping. Isso por si só não diz nada. O bonito é, somado ou não a isso, mostrar consideração, moderação nas atitudes do dia-a-dia, ser consciente nos pequenos gestos.

Acredito que a classe vem de dentro. Das ações e reações. E que fique claro, ninguém é perfeito. Mas buscar a lapidação de si mesmo como ser humano é um ato de humildade, coragem e aceitação. Eu procuro praticar o autoconhecimento, e admitir que eu seja falha e tenho muito a aprender, me ajuda nesse trabalho.

Entristeço-me ao reparar que a cada dia, o consumismo lança suas garras na sociedade e faz de nossos jovens completos equivocados no que diz respeito a aparência. Em matéria de guarda-roupa, por exemplo, sou do tempo que simplesmente usar com orgulho o que possuímos, e sair no mundo de cabeça erguida e sentindo-se bem, é o melhor padrão de moda que existe. Afinal, pessoas íntegras não se escondem atrás de fachadas, usam sua cara no mundo e vão à luta. (Ale Dossena)

Beijos!

4 comentários:

Sue Ellen Nascioli disse...

Concordo plenamente Amore.
Beijosss

Rita Ataide disse...

Boa tarde Ale, saudades!!
Também concordo com você,sempre cuidei das minhas atitudes para com o próximo, tratar/respeitar as pessoas da maneira que desejo que me tratem...e, com muito respeito!!
Bjs

Elis disse...

Sem dúvida! Adorei! Bjos!

gildett marillac disse...

Concordo com você, essa pressão pela aparência, pelo parecer em vez do ser, está aniquilando a humanidade...Fico triste em ver a maioria dos nossos jovens trilhando este caminho. Nota dez pelo post.