12 de maio de 2014

Segundica {Marcadores em série}

Oie!!!

Sabe gente, estou com muita vontade de filosofar. Tenho conversado muito comigo mesma e venho chegando a várias conclusões sobre diversos aprendizados e lições que venho recebendo da vida nos últimos anos. Não parece que, quanto mais rápido a gente supera um, já vem logo outro ensinamento para nos provar? Ando assim, não bastasse as correrias do dia-a-dia, aparecem mil formas e maneiras que absorvem os pensamentos, tentando entender motivos. Mas às vezes acho que eu procuro motivos demais, é tão mais fácil aceitar e ponto não? (rs)

Tá. Chega de confabulações. O importante a esclarecer é que, nada disso significam lamentos, mas sim uma forma de assumir que me sinto grata, apesar das adversidades, a tudo que venho aprendendo com a vida. Revendo conceitos de amizades, família, trabalho, até de lazer. Do que gosto e do que não gosto. Do que faço por mim mesma ou para agradar os outros. E o produto de tudo isso? Auto-conhecimento! Bom!

E com tanta coisa prá fazer (e prá pensar), o tempo para o scrap reduziu mais um pouco. Mas sempre mantendo a proposta de não deixar a peteca cair, a dica de hoje é justamente poupar tempo (e material!), fazendo marcadores em série!! Que tal? Uma maneira que encontrei de sempre ter marcadores fofinhos para presentear alguém.

Costumo separar vários retalhos e sobras de papel.

Corto vários marcadores do mesmo tamanho e colo em uma folha inteira para ficar duplo.

E vou montando em série, mudando alguns detalhes somente, para agilizar a criação.

Uso recortes, washi-tapes e alfas para deixá-los graciosos.

Ficam exclusivos da mesma forma, pois sempre mudo, ou o texto, ou o desenho, ou as cores dos elementos.

E assim a produção de marcadores vai tomando forma. Essa foi pequena (saíram 5), mas já fiz maiores, entre 10 e 15 de uma só vez. Muitas vezes, valorizando o fundo nem é preciso muita coisa.

Aproveito essas corujinhas fofas para retomar o assunto do início do post, e com elas finalizá-lo. As corujas simbolizam sabedoria, e acho que a vida é isso. Dia após dia, vamos aprendendo muito. Entre alegrias e tristezas, sempre há algo que fica e complementa um pouco mais nosso aprendizado. Viva a vida!

Beijos e ótima semana!

6 comentários:

Naty Young disse...

Oiii, Ale.
Tudo bem?

Essa vida é um jogo complicado...
Tb sou muito autoavaliativa, e fico me perguntando por várias coisas. As vezes, isso me faz mal.. As vezes, me faz bem e aumenta minha autoestima. E isso só vai nos tornando seletivos em todas as areas, né???? Quem vale a pena investir, seja amigo, familia; o que vale a pena fazer; quando vale a pena ir... Essas coisas!
Mas, num geral, adoramos viverrrrr!!!!! *Ü* Ainda tem pessoas e acontecimentos que salvam cada dia. Heehheeheheheheh Ainda bem!!!!

Agora, um livro sem marca páginaaaa?????? Nunnnnncaaaaaaa!!!! Heheeheheheheheheh

Um beijo carinhoso,
Naty Young

Sue Ellen Nascioli disse...

Amei a produção amiga.
Uma semana linda para você.
Beijosss

Elis disse...

Alê,lindos marcadores. Ótima dica! Lembrando que:" Navegar é preciso. Viver não é." Bjo enorme, com afeto!

Fabiana Strehlow disse...

Que amores, Ale!
Marcadores, além de úteis, sempre bons presentes!

Beijos!

Arte Sana Sonia disse...

adoromarcadores de livros , ficaram super legais!

gildett marillac disse...

Acho que você apesar de jovem está madura... Só o tempo dá esse entendimento da vida, as vezes o sofrimento também... Dos meus 57 e chegando nos 58, começo a ver tudo de outra forma, aprendendo cada dia mais, e agradecendo expressamente (agenda também serve para isso), todos os dias... Sim, gostei demais dos marcadores, só quem gosta de ler sabe a utilidade deles, o que ganhei no seu livro, anda por muitos livros. Até os enfeites do envelope usei em cartões. Bjs