10 de março de 2014

Segundica {Scrap com serigrafia!!!}

Oieeeeeeeee!!

Hoje, depois de alguns bons dias reflexivos, acordei muito animada!! E para complementar o sol deu o ar da graça e animou o dia também!! Eba! Bom, para quem acompanha meu blog há algum tempo, já está acostumado com essas minhas pausas para reflexão. Vejam, eu disse reflexão. Nada de depressão!! Xô! É que quando minha cabeça fica bagunçada, e isso acontece comigo desde a adolescência, eu costumo parar tudo e organizar as ideias. Isso leva alguns dias, em que fico mais quietinha e não faço nenhum planejamento. Mas viram que dessa eu não deixei o blog nenhum dia sem post né? \o/

E nesse final de semana, com ideias organizadas, energias renovadas e muita vontade, fiz um trabalho especial para a Segundica de hoje. Scrap com serigrafia!!



Meus sobrinhos, pais do João Victor e da Maria Clara, tem uma empresa de serigrafia e sublimação. Para quem não sabe, são dois tipos de estamparia. Eles estampam camisetas e canecas personalizadas, do jeito que o cliente pedir. E os trabalhos mais solicitados são reproduções de logotipos comerciais e fotos, muitas fotos!

Em uma das minhas andanças por lá, encontrei um pedaço de uma camiseta, que tinha sido usado para teste, e continha a impressão de uma foto linda! O avó (pai do marido da minha sobrinha) com os três netos, a Maria Clara e seus dois priminhos. Quem disse que não pedi o retalho com a foto? Pedi sim!

Pedaço de malha que achei com a foto estampada. A cara da Maria contra o sol está muito engraçada!! rs

Recortei os contornos e espalhei fita dupla-face atrás de todo o tecido.

Colei esticadinho no papel que escolhi como background. 

Título lindo em chipboard da Zarza Laser. 

Flores e arabescos com glitter.

Flores de papel e flores de feltro, botões, pedraria e meia pérola. Um mix bem do jeito que eu gosto!

Para mim foi um desafio fazer esse LO. Primeiro porque mantenho minha posição, não sou fã dos 30X30 e só faço para presentear. E além disso, nesse caso eu não sei direito com quem vai ficar, se com os pais da Maria ou com o vovô. Então escolhi usar tons neutros e sem muitas cores. Apesar das flores, usei tons masculinos, e os arabescos, embora com glitter, achei super discreto. Fiquei bem satisfeita com o resultado final, espero que vocês tenham gostado da dica e da página. =)

E para quem quiser saber mais sobre serigrafia e sublimação, ou conhecer mais trabalhos da MJ, pode clicar aqui na página do fecebook deles.

Beijos!

5 comentários:

Valdineia Anselmo disse...

NOSSA FICOU LINDO, MUITO DIFERENTE, AMEI OS DETALHES, TUDO!! UMA ÓTIMA SEMANA, BEIJO!

scrap by Dri disse...

Ficou show! E bem clean, as cores são lindas.
bj

Aline Marengo disse...

Que legal Ale... super bacana esta dica!
Amei a página... ficou linda!
Bjos!!!

Ro Miqueletto disse...

Que lindo que ficou!Amei a dica! Obrigada por compartilhar! Bjim!

Rita Ataide disse...

Linda página Ale, projeto diferente, amei!!
Bjs querida.